No meu cadrasto foi incluso minha filha, a qual já estava no cadrasto da mãe , onde somos separados,e como não sabia, incluí ela, no entanto, meu auxílio foi negado por conta disso e agora quero refazer meu cadrasto individual e não estou conseguindo.
João Joaquim De Carvalho CarvalhoNovo na comunidade
Boa tarde!
Nessa situação, você terá de fazer uma contestação do resultado da análise. Ou seja, vai escrever que discorda e apontar as causas da discordância.
A contestação pode ser realizada por meio do aplicativo ou diretamente no site do programa https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio
Vou deixar abaixo um link para você acessar e ver como deve fazer o preenchimento. Não se preocupe com as propagandas no início e em alguns pontos do vídeo. Acompanhe até o fim as orientações:
https://www.youtube.com/watch?v=8sbRL-LSp6Q&t=40s
Vejam nesse site algumas informações adicionais:
https://6minutos.com.br/economia/quem-tiver-pedido-de-auxilio-emergencial-negado-podera-contestar-decisao-e-fazer-nova-solicitacao-saiba-como-fazer/
Boa sorte!
Boa tarde, João!
A ferramenta que possibilita refazer o cadastro foi disponibilizada com a nova funcionalidade no final de abril. O trabalhador pode refazer o cadastro pelo site ou aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial.
O aplicativo e site informam que o cadastro possui dados inconclusivos, permitindo uma nova solicitação.
A funcionalidade permite, por exemplo, corrigir dados incorretos ou fazer a complementação de informações. Por isso, é importante que o trabalhador faça a atualização do aplicativo em seu celular para poder refazer o cadastro.
Nesta semana, a Dataprev e o Ministério da Cidadania disponibilizaram uma nova ferramenta que permite a consulta da situação dos pedidos. Pelos sites http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio e https://consultaauxilio.dataprev.gov.br, os cidadãos poderão acompanhar todo o detalhamento dos pedidos como resultados, datas de recebimento e envio dos dados pela Caixa à Dataprev e vice-versa, além da motivação da negativa do benefício. A análise da segunda solicitação também poderá ser conferida.
Se mesmo assim o senhor não conseguir, o senhor poderá ir até um agência dos Correios, visto que ontem (7 de maio) foi anunciado pelo Ministério da Cidadania que as pessoas que precisam de auxílio para fazer ou refazer seu cadastramento vão ter um novo canal, que são as agências dos Correios de todo o Brasil.
Vale ressaltar que os Correios vão fazer apenas o cadastro pois o pagamento do auxílio emergencial continua com a Caixa.
Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/05/07/como-refazer-o-auxilio-emergencial.ghtml
https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2020/05/07/internas_economia,852515/correios-vao-fazer-cadastro-do-auxilio-emergencial.shtml