Sebrae Respostas Latest Perguntas

mamae de uma
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus- Auxilio emergencial, como altero?

  • 0
  • 0

o meu auxílio foi negado da primeira vez que fiz,hoje fui tentar refazer porém com pouco de pressa e acabei não prestando atenção que o CPF do meu esposo não tinha ido e continuei até que chegou na opção do chefe de família e coloquei na opção que sim e só depois que já tinha finalizado o cadastro que apareceu as opções que eu tinha colocado só que aí já não dava mais para alterar,da primeira vez que eu fiz eu coloquei o CPF do meu esposo coloquei tudo certinho e agora o que eu posso fazer ?pode até dar até constar que eu estou mentindo mas não tem como mentir se na primeira vez eu já havia colocado o cpf dele

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Boa tarde. Uma vez finalizado o cadastro no site Auxílio Emergencial ou app Caixa | Auxílio Emergencial, os dados são guardados para verificações e batimentos com as bases de dados administrativas, por essa razão não é possível o retorno para alterações após essa fase.

    Após a finalização do cadastro, caso você identifique a necessidade de alteração ou correção de dados, deverá aguardar o resultado da avaliação. Caso o resultado seja “Não aprovado” ou “Dados Inconclusivos” será possível realizar uma nova solicitação pelo site Auxílio Emergencial ou app Caixa | Auxílio Emergencial, ou corrigir os dados encaminhados anteriormente.

    Os trabalhadores que se cadastraram para receber o auxílio emergencial de R$ 600 terão acesso a uma nova ferramenta para consultar a situação dos seus pedidos. Além do portal e do aplicativo da Caixa, os brasileiros poderão acompanhar, a partir desta terça-feira (5), os seus pedidos por meio dos seguintes endereços: http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio e https://consultaauxilio.dataprev.gov.br .

    Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, apenas os trabalhadores cujo cadastro foi determinado como inconclusivo podem fazer essa solicitação. Aqueles cujas solicitações foram negadas e tiveram resposta como inelegíveis estão excluídos definitivamente. “Inelegíveis não podem recadastrar, só os inconclusivos”, afirmou.

    Fontes: https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/05/05/auxilio-emergencial-governo-lanca-ferramenta-para-trabalhador-saber-o-motivo-da-exclusao.ghtml

    http://www.caixa.gov.br/auxilio/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx