A minha recebeu a 1 parcela do auxilio emergencial e a segunda consta em avaliação há mais de 15 dias, após ser cancelado alegando não se enquadrar nos requisitos, porém, isso não procede. Ela não é pensionista e nem aposentada e muito menos voltou ao mercado de trabalho. À quem recorrer?
Marcela DimasNovo na comunidade
Bom dia!
Caso o aplicativo dê a oportunidade de contestar, faça por ele. Do contrário, a reclamação deve ser enviada à Ouvidoria do Ministério da Cidadania. Adicionalmente, você poderia entrar no site da DATAPREV e também fazer uma reclamação para eles.
O Governo mudou a base cadastral e isso tem prejudicado muitas pessoas.
Passo a passo para fazer o registro:
1 – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
2 – Escolha a opção “Reclamação”
3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Se optar por se identificar, tem de fazer um cadastro simples.
4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observem que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
7 – Selecione a opção “avançar”
Boa sorte!