Sebrae Respostas Latest Perguntas

Priscila Santos
  • 1
  • 1
Novo na comunidade

Coronavírus- Apaguei o código que entra no aplicativo, o que eu faço?

  • 1
  • 1

Já recebi a primeira parcela, porém eu formatei meu celular e esqueci de salvar as msgs com o código e agora não consigo acessar minha conta. Eu coloco meu CPF e pede o código, mas não tenho e não consegui recuperar a mensagem…

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

3 Respostas

  1. Também apaguei o meu e não consigo acessar o Caixa Tem por falta desse código. E quando abro o app Auxílio Emergencial, ele não cria mais código para eu acessar. Se você conseguir resolver esse problema, me fala a solução.

  2. Boa noite!

    Infelizmente você deve aguardar o código expirar para solicitar um novo código na plataforma. Porém, caso tenha necessidade de verificar a situação do seu benefício, você pode acessar o link abaixo, que não necessita do código SMS.

    https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/

  3. Gente!!! Anotem esses  códigos em uma agenda e guarda como se fosse ouro!!

    O usuário poderá tentar recuperar o SMS, caso tenha recebido e apagado de forma indevida, ou adotar algumas providências para tentar receber o código:

     

    1. a) Recebi o código, mas o apaguei indevidamente:

    Para recuperação de mensagem perdida, veja as orientações de como recuperá-las:

    https://tecnoblog.net/277789/como-recuperar-sms-apagados-no-android/

     

    1. b) Não Recebi o código:

     

    Pode ser também que seu telefone necessite de uma limpeza de cach para que as mensagens sejam recebidas. Veja como proceder acessando as orientações deste vídeo: https://youtu.be/_Z-23Qaqe7A

     

    Outras providências que você pode adotar para receber o seu código, caso as duas sugestões anteriores não obtiveram sucesso:

    Retirar e inserir novamente o chip.

    Usar o chip em outro celular para receber.

    Mudança de número de telefone.

    Excluir e reinstalar o aplicativo.

     

    Adicionalmente, o solicitante pode tentar a seguinte providência:

     

    Acesse ao portal do programa https://auxilio.caixa.gov.br/#/acompanhamento-validacao e pressione o link “acompanhe sua solicitação”, informe que não é robô e posteriormente pressione a opção continuar. Não marque a opção “já recebi código” porque pode ser que o programa lhe conceda o acesso ao status da análise ou lhe envie outro código. Importante destacar que não temos acesso ao programa e essa sugestão que passo é uma tentativa para ver se você consegue o acesso.

     

    https://www.youtube.com/watch?v=qk86dme0fdc (recuperar código)

     

    https://www.youtube.com/watch?v=ooedshbz6Eo )gerar novo código)