Sebrae Respostas Latest Perguntas

Glaydson
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus- A dataprev errou em soltar o auxilio para meu sogro que é aposentado mas já reteve o dinheiro. Com esse erro eu não tive meu auxílio aprovado pois consta que duas pessoas já receberam na mesma família. O que eu faço?

  • 0
  • 0

A dataprev errou em soltar o auxilio para meu sogro que é aposentado mas já reteve o dinheiro.
Com esse erro eu não tive meu auxílio aprovado pois consta que duas pessoas já receberam na mesma família. Só que como eles viram que erraram é pegaram o dinheiro dele de volta devo receber meu auxílio pois tenho direito.
Como faço pra recorrer a essa decisão da dataprev. Que não seja pelo app pois já foi negado duas vezes

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia!

    Não posso entra no mérito da avaliação da DATAPREV. Uma vez que foi negado duas vezes o auxílio, você não tem mais o que fazer, no âmbito do programa, seja no aplicativo ou no site. O que eu lhe sugiro então é você fazer uma reclamação diretamente na Ouvidoria, lembrando que amanhã é o último dia para fazer o cadastramento no auxílio emergencial.

    Passo a passo para fazer o registro:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar registrado que estou tentando devolver o auxílio (MELHOR alternativa). Se optar por se identificar, tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”