Quer aprender a como dar o pontapé inicial no marketing digital e alavancar as suas vendas online principalmente nesse período de quarentena? Acesse nosso link e garanta já o nosso produto com um desconto imperdível, é por pouco tempo!
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Olá Guilherme, tudo bem?
Passando por sua pergunta, imaginei que se interesse pela Palestra Online que teremos amanhã (08/07) com a Luiza Helena Trajano do Magazine Luiza, onde ela fala sobre sua experiências, erros e acertos em momentos de crise.
Além disso teremos a participação da Flávia Marcon, gerente de Marketplace Magalu, com o tema: Aprenda na prática como utilizar a plataforma que o Magalu desenvolveu, para os pequenos negócios se digitalizarem.
Clique aqui e se inscreva.
Agradecemos desde já seu contato!
Joseana Tavares
Analista da Unidade de Relacionamento Com Clientes do Sebrae Minas
Olá Guilherme
Existem diversas opções de modelos de negócio e sites para você começar a vender pela Internet. Tudo depende do porte do seu negócio e quantidade de produtos.
Publiquei um guia completo sobre isso aqui mesmo no Sebrae, que você pode conferir no artigo Como Vender Pela Internet
Um grande abraço e sucesso!
Bom dia! Esse canal de comunicação criado pelo Sebrae é para tirar dúvidas de pessoas que buscam informações de como empreender, entre outros assuntos.
Não tem como função servir de propaganda para empresas. Estou encaminhando essa sua iniciativa para avaliação de nosso Jurídico, de forma que possa adotar as medidas cabíveis.
Boa tarde Guilherme. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.
1. Esteja preparado para entrar na internet
Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.
2. Tenha um site 100% funcional
Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.
3. Seja verdadeiro
Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.
4. Possua obsessão pela logística
Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre!
5. Ofereça multicanais ao cliente
É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.
6. Monte uma equipe preparada e bem treinada
Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.
7. Anuncie
Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.
8. Invista em SEO (Search Engine Optimization)
A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.
9. Tenha um site seguro
Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.
10. Invista na gestão do negócio
O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.
Vender na internet: conheça 10 dicas de sucesso.
Conheça todas as etapas da venda virtual.
Venda pela Internet.
Curso gratuito Como Vender pela Internet.
olá tudo bem ? Então existe vários cursos que promete ensinar você a ganhar dinheiro no conforto de sua casa, porém na maioria são cursos com conteúdo que já existe no youtube de graça. mas caso queira conhecer um material completo ensinado por quem fatura mais de 30 mil por dia na internet recomendo fortemente o método Net Milionário basta acessar o site pelo link para mais informações blz netmilionariooficial.com.br