Boa tarde..
Obs.
Trabalho muito tempo numa loja de roupas e acessórios em geral.
Física..
Tenho muito trabalho pela internet.
Facebook.
Instagram.
WATZAP..
Porém percebo que ñ tenho resultados ..
Me falta o que será..??
Por favor preciso de orientação…
LOJA ELSHADAY..obg
Boa tarde Graca. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.
1. Esteja preparado para entrar na internet
Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.
2. Tenha um site 100% funcional
Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.
3. Seja verdadeiro
Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.
4. Possua obsessão pela logística
Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre!
5. Ofereça multicanais ao cliente
É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.
6. Monte uma equipe preparada e bem treinada
Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.
7. Anuncie
Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.
8. Invista em SEO (Search Engine Optimization)
A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.
9. Tenha um site seguro
Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.
10. Invista na gestão do negócio
O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.
Vender na internet: conheça 10 dicas de sucesso.
Conheça todas as etapas da venda virtual.
Venda pela Internet.
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Olá Graça
Existem diversas opções de modelos de negócio e sites para você começar a vender pela Internet. Tudo depende do porte do seu negócio e quantidade de produtos.
Publiquei um guia completo sobre isso aqui mesmo no Sebrae, que você pode conferir no artigo Como Vender Pela Internet
Um grande abraço e sucesso!
Olá, tudo bem? Pergunta muito interessante!
Fruto de anos de estudo e PRÁTICA, o “Empreendedor Digital – O guia definitivo” é um curso completo para todos aqueles que querem empreender na internet do zero ou alavancar o seu atual negócio/carreira a partir do Marketing Digital.
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Olá, eu aprendi através desse curso ele te ensina várias maneiras de vender pela internetcom ele, acabei aumentando minhas vendas também da uma olhada e vê se é isso que você procura espero ter ajudado!
https://bit.ly/2REg5xbrendaextra
Em resumo para se ter vendas você primeiro tem que aparecer na internet, fazer com que as pessoas te vejam, encontrem seu site, blog, rede social ou qualquer outro que você tenha para apresentar seu produto ou serviço.
Existem algumas formas de se fazer isso, por exemplo, pagando por publicidade em sites como o Facebook, Google, Instagram, entre outros meios, porém você pode fazer isso também de forma a não ter que ficar pagando todos os dias por esse marketing, nesse caso você pode optar por gerar tráfego orgânico, criar conteúdo e postar na internet, isso faz com que as pessoas encontrem seu conteúdo e por ele cheguem até o seu produto principal, essa é uma das formas mais usadas para se gerar tráfego e vendas online, principalmente por quem não tem tanto para investir em marketing e busca alternativas de divulgação.
Existe uma ferramenta excelente para geração de tráfego orgânico, é conhecido como PCG Programa Classificados Grátis, esse software tem um lista com mais de 300 sites de classificados cadastrados, e você usa o programa para anunciar de forma automatizada nesses sites, isso facilita muito o trabalho de divulgação, as vantagens só se fazer esse tipo de anúncio é que o título de seus anúncios passa a ser indexado pelos buscadores como o Google e outros e dessa forma quando alguém busca por algo semelhante ao titulo que você anunciou essas pessoas acabam encontrando o seu anúncio e assim indo até o seu produto ou serviço.
Espero que a dica tenha sido útil de alguma forma, desejo muito sucesso em suas buscas por formas de vender online.