Boa tarde,
Depois de decidir um nicho para um comércio, decidi vender camisetas e à princípio seria para conhecidos, porém, quero vender pela internet para todo o Brasil e isso me assusta e gostaria de saber se estou certa em pensar grande.
Não consigo ainda saber se continuo com camisetas baratas em que eu posso revender com um bom preço ou se invisto o dobro valor de cada camiseta mas faço personalizada com minha marca e com estampas diferenciadas.
Boa tarde Helen. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.
1. Esteja preparado para entrar na internet
Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.
2. Tenha um site 100% funcional
Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.
3. Seja verdadeiro
Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.
4. Possua obsessão pela logística
Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre!
5. Ofereça multicanais ao cliente
É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.
6. Monte uma equipe preparada e bem treinada
Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.
7. Anuncie
Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.
8. Invista em SEO (Search Engine Optimization)
A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.
9. Tenha um site seguro
Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.
10. Invista na gestão do negócio
O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.
Vender na internet: conheça 10 dicas de sucesso.
Conheça todas as etapas da venda virtual.
Venda pela Internet.
Curso gratuito Como Vender pela Internet.
Olá Helen, tudo bem? Pergunta excelente!
A página mais conhecida validada por jeff.ecom que faturou +de 4 MILHÕES de reais, disponível para você!
Acesse esse link e aproveite: http://bit.ly/usepaginasqueconvertem
Para ter sucesso neste negócio virtual é preciso saber fazer, Marketing Digital é esse “saber fazer”. A “Monetizze” pode ajudar.
Está é uma plataforma excelente para vender serviços e produtos. É bem completa e conta com muito divulgadores. É segura e simples, uma alternativa inteligente para expandir seu negócio é ganhar muito dinheiro. Essa plataforma permite seu serviço ou produto ser divulgado em milhares de sites na internet, dessa forma pode chegar a vários países até.
Quer ganhar dinheiro na internet com seu próprio negócio? Monetizze é a solução.
Compre ou venda produtos físicos e digitais num ambiente seguro e confiável. https://app.monetizze.com.br/r/AP/11464810
Olá, tudo bem? Pergunta muito interessante!
Fruto de anos de estudo e PRÁTICA, o “Empreendedor Digital – O guia definitivo” é um curso completo para todos aqueles que querem empreender na internet do zero ou alavancar o seu atual negócio/carreira a partir do Marketing Digital.
Acesse esse link e aproveite: https://cursoempreendedordigital.com.br/?mcr=AFB8540460
Além disso temos uma apostila para auxiliar nos seus estudos sobre Marketing Digital, a apostila conta com uma linguagem simples, ensinando o verdadeiro passo a passo para começar a obter renda extra através da internet com redes sociais, e-mail, anúncios e muito mais.
Acesse esse link e aproveite: https://bit.ly/apostilamktdigital1