Quero ampliar a clientela de massas p/pizzas e pastel via internet.
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Olá, faz uma pesquisa Ifood e outros aplicativos do ramo.
Boa sorte e sucesso =)
Boa tarde Lucas.
1- Escolha quais massas congeladas para vender você vai fazer
Essa não é uma decisão que deve ser feita de forma aleatória, você precisa estudar o seu mercado. Uma das melhores formas de fazer isso é dando atenção especial aos consumidores locais. O que eles estão comprando? O que eles estão buscando? O que está sendo uma novidade? Para isso você também pode ir a mercadinhos e supermercados analisar a parte de congelados. Observe o que mais está saindo, observe quais são os tipos de produtos que ficam no freezer e vá anotando tudo.
Depois disso é montar o seu cardápio. Por mais que dê vontade de sair fazendo de tudo, escolha umas três ou quatro opções e se esforce para ter o melhor produto possível com elas. Aí, a partir disso, você pode ir aumentando as opções de produtos. Você terá mais experiência com o seu negócio e até com a necessidade do seu consumidor.
2- Aprenda as técnicas de congelamento
Não adianta você ter um cardápio maravilhoso e variado de massas congeladas para vender se você não souber o mais importante: congelar os produtos sem danificar a sua qualidade. Por isso que o melhor a se fazer nesse sentido é buscar capacitação profissional de quem entende do assunto e pode te auxiliar com técnicas e macetes que só quem tem experiência conhece.
Se você quer mesmo ganhar dinheiro com massas congeladas é fundamental que esteja disposto a investir na sua capacitação profissional. Isso não só vai te ajudar a fazer com que os produtos congelados tenham qualidade, mas também vai te ajudar a se destacar da sua concorrência.
3- Ofereça seus produtos para revendedor
Já parou para observar o quanto se vende desse tipo de produto em mercados e até padarias? Então. Você precisa fazer uma lista dos seus possíveis clientes e começar a entrar em contato para tentar marcar uma reunião. Chegando lá apresente o seu produto congelado e fresco, fale sobre os cuidados de toda a produção, ofereça um preço justo e tente fechar negócio. Se você conseguir parceria só com alguns estabelecimentos do seu bairro, já conseguirá um bom faturamento todos os meses.
4- Não se esqueça da divulgação
Hoje em dia não tem como deixar de aproveitar algumas ferramentas que a internet nos trouxe para divulgação de um produto ou serviço. As redes sociais têm um poder absurdo que a gente nem imagina. Por isso, assim que você já tiver a sua marca, crie um perfil nas redes sociais. Apresente o seu negócio de forma clara e objetivo, coloque os meios de comunicação com você, faça promoções, poste fotos bonitas… Interaja com o seu público.
O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, CNAE, planejamento e outros sobre como abrir ou montar um serviço de alimentos congelados.
Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-servico-de-alimentos-congelados,0a187a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD
Fonte: https://www.montarumnegocio.com/massas-congeladas-para-vender/
Vender na internet: conheça 10 dicas de sucesso.
Conheça todas as etapas da venda virtual.
Curso gratuito Como Vender pela Internet.