Como valorizar os pequenos negócios em tempos de coronavírus?
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Boa tarde. Junto com as preocupações com a saúde, a pandemia do novo coronavírus trouxe um momento de grande incerteza para os negócios. Os profissionais autônomos e as pequenas empresas são as mais afetadas.
1- Compre das empresas locais
Uma das principais maneiras de fomentar o empreendedorismo é adicionar (e principalmente manter) os itens de produtores ou lojas locais na lista de compras. Mesmo com o fechamento das unidades, muitos continuam atendendo a pedidos por delivery ou para retirada. O mesmo vale para outros produtos, como roupas e itens de decoração.
2- Não cancele, adie
Mesmo antes do fechamento do comércio, empresas do setor de turismo e da área de eventos já sentiam os impactos da pandemia. Um dos modos de ajudar é optar pela remarcação de reservas, pacotes e eventos agendados em vez do seu cancelamento. Assim, não se prejudica mais o fluxo de caixa em um momento já delicado.
3- Compre pensando no futuro
Muitas empresas continuam aceitando reservas para o fim do ano ou até para 2021 para se manter em movimento. No caso dos setores de varejo e serviços, é possível adquirir vale-compras agora para usar depois, por exemplo. “O grande fundamento é não permitir que o dinheiro pare de circular. Mesmo que não vá consumir agora, vale comprar agora”, destaca Robazza.
4- Aproveite o que a internet oferece
Além de consumir pelas lojas que já atuam no e-commerce, é interessante ficar de olho nas iniciativas de empresas que estão apostando na internet como forma de diversificar. Morando em Madri, na Espanha, o músico Pitu recorreu ao formato: agendou um show online e reuniu cerca de 200 pessoas.
Fonte: https://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2020/03/como-valorizar-os-pequenos-negocios-em-tempos-de-coronavirus.html