Como saber o tamanho do mercado de venda de bicicletas e acessórios na cidade de são jose dos campos – sp?
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Boa tarde Flavio. Todas as decisões relacionadas a novos empreendimentos contém um certo grau de incerteza: tanto das informações em que estão baseadas, quanto das suas consequências. Por isso, é necessário que exista uma pesquisa de mercado.
7 passos para que a pesquisa de mercado seja eficaz
1. Defina o objetivo da pesquisa
O que você quer descobrir com ela? Pode ser para definir a qualidade e a variedade dos produtos, ajustar preços ou dimensionar o tamanho da equipe de vendas, por exemplo.
2. Estabeleça quem é o público-alvo da pesquisa
São os fornecedores, os consumidores ou os concorrentes? O público é definido com base no objetivo da pesquisa.
3. Defina o tamanho da amostra da pesquisa
Isto é, quantas pessoas deverão respondê-la.
4. Elabore um roteiro básico de perguntas
Elas devem ser simples, diretas e imparciais. Também devem ser testadas internamente antes de serem aplicadas aos consumidores e conter todos os aspectos que se deseja detectar.
5. Elabore o questionário
Inclua as perguntas já testadas e validadas.
6. Aplique o questionário
Apresento-o ao público-alvo da pesquisa, buscando ser isento.
7. Compile os resultados
Depois de compilados, analise as respostas.
Tudo o que você precisa saber sobre pesquisa mercadológica.