Sebrae Respostas Latest Perguntas

FLAVIO TEIXEIRA DE FARIA
  • 0
  • 0

Como saber o tamanho do mercado de venda de bicicletas e acessórios em SP?

  • 0
  • 0

Como saber o tamanho do mercado de venda de bicicletas e acessórios na cidade de são jose dos campos – sp?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Boa tarde Flavio. Todas as decisões relacionadas a novos empreendimentos contém um certo grau de incerteza: tanto das informações em que estão baseadas, quanto das suas consequências. Por isso, é necessário que exista uma pesquisa de mercado.

    7 passos para que a pesquisa de mercado seja eficaz

    1. Defina o objetivo da pesquisa

    O que você quer descobrir com ela? Pode ser para definir a qualidade e a variedade dos produtos, ajustar preços ou dimensionar o tamanho da equipe de vendas, por exemplo.

    2. Estabeleça quem é o público-alvo da pesquisa

    São os fornecedores, os consumidores ou os concorrentes? O público é definido com base no objetivo da pesquisa.

    3. Defina o tamanho da amostra da pesquisa

    Isto é, quantas pessoas deverão respondê-la.

    4. Elabore um roteiro básico de perguntas

    Elas devem ser simples, diretas e imparciais. Também devem ser testadas internamente antes de serem aplicadas aos consumidores e conter todos os aspectos que se deseja detectar.

    5. Elabore o questionário

    Inclua as perguntas já testadas e validadas.

    6. Aplique o questionário

    Apresento-o ao público-alvo da pesquisa, buscando ser isento.

    7. Compile os resultados

    Depois de compilados, analise as respostas.

    Tudo o que você precisa saber sobre pesquisa mercadológica.