Verifiquei no sistema do BanPará que estava disponível para que o Fundo Esperança do meu MEI, fui a agência do BanPará hoje e me pediram um código no qual eu não recebi nem por e-mail e nem por SMS, assinei o contrato digitalmente, está tudo ok, minha caixa de e-mail não está cheia, meu celular está funcionando e estou recebendo SMS normalmente. Ligo para o número do Sebrae do Fundo Esperança mas o mesmo não recebe ligação, não sei onde posso recorrer pois o BanPará não resolve.
Boa tarde!
Tendo em vista que muitas pessoas ficaram na dúvida em relação às mensagens recebidas por e-mail ou SMS, solicitando dados adicionais para complemento de cadastro, busquei informações junto ao Sebrae Pará e recebi a confirmação que não é uma fraude e que as pessoas estão sendo contatadas por esses meios sim. O texto é longo, mas é importante que leiam para saber como está funcionando todo o processo para que não tenham mais dúvidas:
A mensagem recebida é oficial, não se trata de uma fraude!
O contato anteriormente era realizado pela Central de Relacionamento do Fundo, através de um número fixo (91) 3289-7550, contudo, devido o grande número de inscritos, o processo estava muito demorado e dependia de sinal de celular e de linhas ativas para receber ligação, sendo que alguns só tinham Wathsapp, e muitas vezes o contato sofria interrupção por questão de Sinal de telefonia, o cliente não atendia, perdia a ligação. Na última semana, foi desenvolvido um sistema de Chatbot, para tornar mais ágil o contato e a complementação cadastral, que nada mais é que uma “entrevista virtual”, com as mesmas questões levantadas quando da ligação, agora de forma virtual e intuitiva. Isso é necessário para qualificar o cliente para análise do sistema para liberação do crédito de acordo com as declarações e informações inseridas no Chatbot, assim o valor aprovado é informado ao final da complementação do cadastro na plataforma. Ao finalizar esse processo, o Sistema do Fundo encaminha para o BANPARÁ, que é o agente financeiro responsável por gerar o Contrato e pagamento do valor liberado.
Vejam como é o passo à passo dos dois processos: de atualização cadastral via Chatbot e o do BANPARÁ, para identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital.
Processo 1 – Complemento Cadastral e Qualificação do Cliente (SEBRAE):
OBSERVAÇÃO: Em todas as situações o contato será tentado 3 vezes, caso o cliente não responda.
Processo 2: identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital (BANPARÁ):
IMPORTANTE – esclarecimentos adicionais:
Atenção: há um prazo de tempo entre a atualização do cadastro e o email do banco – em alguns casos cindo dias úteis.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Desculpem-nos pela demora no esclarecimento, mas buscamos sempre a melhor informação que seja fidedgna e que efetivamente atendam às dúvidas de quem nos consulta.
Boa tarde Jaque, tente entrar em contato pelo número (91) 3289-7550 ou pelo site do programa: https://fundoesperanca.pa.gov.br/
Já tentei ligar nesse número mas não recebe ligação, fica só uma gravação falando mas não direciona pra falar com ninguém ou não dar nenhuma opção. O site não tem informação nenhuma, eles fornecem apenas esse mesmo número que você me informou.
Também estou com esse mesmo problema código não tá chegando já liguei pro banco eles também não resolveram