Estou planejando montar uma Loja de produtos infantis região sul São Paulo como fraldas ,produto higiênico,entres outros por favor como procura fornecedores ?
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Boa tarde, Eliane.
Segue algumas dicas para encontrar fornecedores:
1. Peça indicação de profissionais da área
Conversar com profissionais experientes da sua área de atuação o ajudará a agregar mais conhecimento sobre os processos do segmento. Quando nos referimos a fornecedores, significa que essa é uma forma eficiente de “cortar caminho” e evitar frustrações com parceiros irresponsáveis.
O contato com quem tem experiência no mercado fará com que você avance para o próximo nível do negócio e, ao mesmo tempo, otimize seu tempo, evitando que ele seja desperdiçado com profissionais de baixa qualidade.
2) Contate o fabricante
Ninguém melhor que o fabricante para lhe indicar as empresas que revendem seus produtos no atacado, e considerando que eles estão altamente interessados em vender para mais pessoas como você, invista no relacionamento e relate qualquer problema que já tenha tido com algum fornecedor ? isso será muito útil para que eles possam melhorar a rede de distribuição, e todos sairão beneficiados.
Alguns fabricantes de médio porte podem, ainda, vender diretamente seus produtos no atacado, então não deixe de investigar esta possibilidade ? mas fique atento: se notar que o fabricante também está vendendo diretamente no varejo ou que oferece descontos excessivamente grandes, desconfie. Ele pode não ser um fornecedor verdadeiro.
3) Vá fundo na pesquisa online
Não quer dizer simplesmente escrever ?nome do produto + fornecedor? no Google e escolher os primeiros resultados. Você deve percorrer muitas páginas de pesquisa e clicar nos endereços para conhecer as empresas, e deve, também, experimentar a combinação de outras palavras, como revendedor, venda no atacado, distribuidor, depósito, e assim por diante.
Por muitas razões, os distribuidores (e também os fabricantes) não investem tanto em imagem e em marketing (já que não lidam diretamente com o cliente final), o que resulta em sites pobres e antigos e em baixa classificação nos buscadores. Evite julgá-los por isso e entre em contato para conhecê-los melhor.
4) Engenharia inversa
Se você não teve sucesso em encontrar o fornecedor de um produto específico, você pode ainda comprá-lo de alguma loja e contar com a sorte para, com o produto em mãos, rastrear o distribuidor original. Esta é uma tática um tanto duvidosa, o tipo de coisa que muita gente faz (por isso faz parte desta lista), mas poucos assumem. Por isso, a recomendação é clara: tenha isso como uma opção, mas evite transformar num modus operandi. Até porque o ideal é que sua loja virtual consiga se diferenciar e não seja uma cópia de outras, certo?!
5) Feiras fechadas
Quase todas as áreas de negócio possuem feiras em que fornecedores se organizam em estandes para se apresentar a compradores. Basta que você organize sua agenda para comparecer a algumas do seu interesse. Tenha em mente que esses fornecedores precisaram fazer um investimento para estar ali e que isso, de alguma forma, já assegura o profissionalismo deles (pelo menos o quanto estão levando a sério o crescimento das vendas), e a relativa ordem da documentação. Aproveite esses eventos, frequentados apenas por profissionais do setor, para fazer contatos e até descobrir novos produtos interessantes.
6) Catálogos
Digamos que você more muito distante dos grandes centros, onde normalmente ocorrem as feiras de fornecedores e que, por isso, tenha dificuldade em visitá-las. Isto não é desculpa para você não conhecer novos distribuidores. Sempre é possível navegar pelo site das organizadoras e, muitas vezes, elas disponibilizam a lista dos expositores com telefone e site. Outras vezes, é necessário comprar o catálogo da feira para ter acesso à lista completa, mas nunca é impossível.
Sites de associações também são endereços interessantes para descobrir, gratuitamente, que empresas estão no mercado tão seriamente que decidiram filiar-se às instituições. Claro que isto não é garantia de qualidade, mas já serve como um parâmetro, não é?!
7) Mercados fixos
Muitos setores contam com mercados fixos de varejo ? caso das roupas, de alguns eletrônicos e de outras áreas. Então, se você vende roupas, por exemplo, pode dedicar um período da sua agenda para visitar lojas de atacado no Bom Retiro ou no Brás, em São Paulo. Caso trabalhe com desenvolvimento de tecnologia, pode tentar conhecer empresas do Porto Digital, em Recife. O melhor dessa estratégia é que em uma única saída você pode visitar vários fornecedores e conhecer in loco seus métodos e produtos.
Boa sorte!
Fontes: https://meunegocio.uol.com.br/blog/6-dicas-para-encontrar-bons-fornecedores/#rmcl
https://blog.sebraealagoas.com.br/gestao/como-encontrar-os-melhores-fornecedores-aprenda-em-4-dicas/