Mudar o número do celular no cadastro único
Adriano Antonio da cruzNovo na comunidade
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Bom dia!
Imagino que você quer alterar é o telefone no programa de auxílio emergencial e não no CadÚnico. Considerando a primeira hipótese, atente para o seguinte:
De acordo com a informação que Caixa repassou, o aplicativo irá permitir fazer modificações somente após a finalização da primeira análise.
Eu sugiro que você entre em contato com a operadora para negociar seu novo CHIP, mantendo o mesmo número.
O grande problema que verifico aqui é que as pessoas já querem pegar outra linha sem antes negociar a manutenção da linha já existente. Isso tem impactado demais o processo de recebimento das informações e nós não podemos fazer nada, uma vez que o Sebrae não tem acesso ao programa e apenas buscamos informações para ajudar a quem nos procura.
Eu entrei em contato com as operadoras e me informaram que da perda da linha se dá por duas situações e que a empresa envia várias mensagens ao usuário antes de proceder ao bloqueio da linha:
a) Cliente Pré-pago: a pessoa deixou de por créditos no celular por seis meses.
b) Cliente Pós-Pago a linha é bloqueada após três meses sem pagamento da fatura.
Como sugestão, a atendente orientou que o usuário coloque o valor mínimo de créditos na linha para ver se ela volta a funcionar. Outra solução é se dirigir até uma física.
De acordo com as operadoras, as lojas físicas estarão abertas a partir do dia 10 de maio, caso não haja ordem contrária.
Caso seu processo já esteja aprovado, faça uma atualização no aplicativo e altere os dados cadastrados por meio dessa ferramenta. Cuidado para não errar nada, pois somente é permitida alterações uma única vez.
no meu caso, fiz todos os procedimentos sem erros, e ainda assim, na autenticação de meu dispositivo o número para envio de código aparece errado. o que devo fazer?