Os aposentados do INSS receberam esta semana uma ótima notícia sobre a tão esperada Revisão da Vida Toda que foi aprovada pelo Supremo Tribunal Federal.
No texto julgado pelo Supremo, os contribuintes anteriores ao ano de 1994 teriam direito a uma revisão da aposentadoria, pois, estariam recebendo menos do que o devido.
Neste link o site do Viver de Trade conta a matéria completa. Veja clicando aqui.
Os aposentados do INSS que se encaixam nos requisitos da Revisão da Vida Toda podem solicitar a revisão de seu benefício de duas formas:
Diretamente ao INSS: O aposentado pode solicitar a revisão diretamente ao INSS, por meio de um requerimento administrativo. Para isso, ele deve reunir os seguintes documentos:
Através de um advogado: O aposentado também pode solicitar a revisão através de um advogado. O advogado será responsável por preparar o requerimento administrativo e acompanhar o processo.
Após o requerimento administrativo ser protocolado, o INSS terá 90 dias para analisar o pedido. Se o pedido for deferido, o INSS irá recalcular o benefício do aposentado e pagar as diferenças retroativas.
Se o pedido for indeferido, o aposentado pode recorrer da decisão administrativa. O recurso pode ser interposto diretamente ao INSS ou diretamente ao Tribunal Regional Federal (TRF).
Aqui estão algumas dicas para os aposentados que desejam solicitar a Revisão da Vida Toda:
A Revisão da Vida Toda é uma oportunidade para os aposentados que se encaixam nos requisitos receberem o benefício que lhes é devido.
Oi Vinicius. Então… Eu sempre acho que o melhor a se fazer é procurar um profissional! Advogados especialistas no assunto sãos os mais indicados para tirar essa sua dúvida.
Contudo, acredito que nesse site: Jusdocs, você consiga encontrar algumas informações relevantes para a sua dúvida! Eles postam alguns artigos e fluxogramas sobre Direito, dos mais diversos assuntos. Como por exemplo: isonomia, modelo de contestação, adjudicação compulsória, juntada de petição, petição intercorrente, medida protetiva… Enfim. Várias coisas bacanas. Provavelmente vai ter alguma informação que possa te ajudar por lá!
Abraços.