Como montar uma empresa comercial de venda de frango?

Pergunta

Bom dia, gostaria de saber o que preciso para abrir uma empresa de comercio de venda de frango congelado e resfriado. Vou abrir como MEI, não tenho empregado e vou alugar um ponto fixo. A minha maior duvida gira em torno das exigências em relação ao ponto para funcionamento.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , Valdenia Veras 5 meses 2020-11-29T08:28:57-03:00 1 Resposta 274 visualizações Novo na comunidade 0

Resposta ( 1 )

    0
    2020-11-29T09:52:21-03:00

    Bom dia!

    Em atenção a sua solicitação, vou inserir as seguintes informações:

    1 – Em relação ao local de Funcionamento do Negócio:

    Preferencialmente, instale seu negócio em zonas de grande concentração de pessoas, localizada estrategicamente no caminho de volta do trabalho para casa das pessoas, por exemplo. A escolha por bairros que tenham população residente e trabalhadores locais com o perfil que se pretende atingir e a observância da concorrência do local são outros fatores que podem ajudar no sucesso do empreendimento.

    2 – Especificidades a serem observadas em relação ao imóvel:

    •  As atividades a serem desenvolvidas no local devem respeitar o Plano Diretor do
      Município;
      A planta do imóvel deve estar aprovada pela Prefeitura do município;
      Custos de aquisição ou aluguel, impostos, taxas, assim como os custos para adaptar
      o imóvel para a realização de atividades de fabricação de alimentos congelados;
      Os pagamentos das taxas e impostos do imóvel em dia;
    • O imóvel atende às necessidades operacionais referentes à localização, capacidade de instalação do negócio, possibilidade de expansão, características da vizinhança e disponibilidade dos serviços de água, luz, esgoto, telefone e internet.
    •  O ponto é de fácil acesso, possui estacionamento para veículos, local para carga e descarga de mercadorias e conta com serviços de transporte coletivo nas redondezas.
    •  O que a legislação local determina sobre o licenciamento das placas de sinalização e das questões ambientais.
    •  A escolha de local para a localização da empresa deve levar em consideração as questões de sustentabilidade cultural, através da observância do perfil do bairro ou da região em que se pretende instalar.

    3 -Exigências Legais e Específicas

    No momento da escolha do município em que o estabelecimento irá se instalar, para que uma empresa possa iniciar suas atividades, diversas exigências estaduais e municipais devem ser observadas e seguidas para o sucesso da implantação do negócio. Para tanto, recomenda-se a contratação de um contabilista ou uma empresa de contabilidade para auxílio durante o processo.

    As etapas para formalização da venda de alimentos congelados no país são:

    • Registro da empresa na Junta Comercial do estado de instalação da fábrica, cujo processo normalmente inclui a emissão de alvará de funcionamento da prefeitura e do corpo de bombeiros, sem a necessidade de realizar os processos separadamente.
    • Registro da empresa no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) da Secretaria da Receita Federal.
    •  Autorização junto a Secretaria do Estado da Fazenda para impressão de notas fiscais e autenticação de livros fiscais.
    •  Inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS da Secretaria do Estado da Fazenda.
    •  Alvará sanitário.
    •  Em relação aos principais impostos e contribuições que devem ser recolhidos pela empresa, recomenda-se consultar um contador acerca da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

    4 – Antes de iniciar suas atividades, sugiro que faça um plano de negócios, pois vai lhe ajudar muito a tomar decisões estratégicas para sua empresa:

     

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.