Gostaria de saber mais informações sobre como montar com excelência minha planilha de fluxo de caixa e aí mesmo tempo obter o valor final para ser cobrado do consumidor através do Ecommerce.
Seria possível juntar os dois métodos em uma única planilha?
Alimentar com custo variável, mais custo fixo, porcentagem, quantidade e valor a ser cobrado do consumidor?
Bom dia!
Sugiro acessar ao link abaixo, ao final da matéria há um modelo de planilha para fluxo de caixa:
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/artigoshome/planilha-ajuda-a-fazer-fluxo-de-caixa-da-sua-empresa,adf8d53342603410VgnVCM100000b272010aRCRD
2. caso sua dificuldade seja na operação avaçada do excel, sugiro que busque cursos online na internet sobre o tema.
Olá você pode encontrar uma planilha de fluxo de caixa completa no site excelcoaching.com.br
Olá Lucas, tudo bem?
Sua pergunta é bacana. Na verdade, acredito que sejam duas coisas distintas: em um momento você fala de Fluxo de Caixa, e noutro você fala de Precificação – aliás, você mesmo citou que são duas coisas na sua mensagem.
Dá para juntar sim os dois numa planilha, mas não é indicado. Pois são coisas diferentes. E você ficará com uma planilha muito grande, que cuida de tudo, e que no médio prazo pesará muito.
Sobre saber o preço de venda, você citou as principais variáveis, mas indico que leia um artigo em que se fala especificamente sobre planilha de preço de venda de produto.
Sobre fluxo de Caixa, não tem muito segredo: o ideal é você fazer as etapas > 1) criar uma base de dados onde serão lançados os fluxos (cada linha é um registro de entrada e saída); 2) para ver os resultados (por exemplo, total de fluxo em um mês, etc…), use funções do Excel como por exemplo a SOMASES do Excel. Isso pode ajudar.
Veja se consegue. Qualquer coisa, avise-me.
Obrigado