Como montar uma banca de revista?
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Boa tarde. Para montar a sua banca de revistas é necessário, primeiramente, pedir autorização à prefeitura de sua cidade. Caso não tenha ainda, é preciso que tire o CNPJ para depois então começar a exercer a atividade. Na maioria das bancas, não há atuação com cartão de crédito, mas caso você queira oferecer o serviço, vai precisar ter um CNPJ em atividade para solicitar uma maquineta pela operadora de cartão.
Existem três formas de montar uma banca de revistas: comprar uma já pronta, participar de disputa por meio de concorrência pública (a prefeitura é responsável) ou tê-la em um terreno de propriedade particular.
O capital inicial investido é de cerca de R$ 14 mil para ter uma implementação de uma banca de revistas, variando conforme a localidade. Esse montante já conta com o espaço e tudo mais incluído, que pode ser também o custo com funcionário.
O básico para venda em uma banca de revistas é atuar com jornais diários e semanais, revistas semanais e mensais, publicações de colecionadores, livros vendidos por editoras de revistas, gibis, revistas infantis para desenho e de artesanato.
Algumas bancas vendem ainda sorvetes, refrigerantes, apostilas para concursos, livros para estudo e agregados deste seguimento. Quanto maior a variedade produtos oferecidos, mais fácil será atrair o cliente para um produto e fazer com que ele leve outro. A recarga de celular e vendas de cigarros costuma ser um grande atrativo. A forma de pagamento também influencia bastante na venda, então busque aceitar pagamento com dinheiro, cartão de crédito e cartão de débito ou anotar e receber pagamentos mensais de clientes.
Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento.
Fonte: https://novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-montar-uma-banca-de-revistas/
Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.
Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.
Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.
Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.
Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.