Como marketing e vendas se complementam?
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Alinhar o marketing com vendas pode parecer um grande desafio para os empreendedores — mesmo que sejam em pequenas empresas e com equipes menores —, mas o fato é que quanto mais estas áreas atuam integradas, melhores são os resultados. Enquanto a primeira é responsável por coletar informações, analisá-las e traçar as melhores estratégias, a segunda entra em campo para executá-las e trazer um retorno de como o seu cliente percebe a sua marca no mercado.
Para que este trabalho flua de forma conjunta e complementar, é importante verificar a necessidade de efetuar algumas mudanças, afinal, ambas as áreas podem colaborar muito uma com a outra para agregar valor e fazer a sua empresa crescer. Confira:
Estas atitudes podem fazer a diferença para a sua empresa. Lembre-se: marketing gera demanda para que vendas gere negócios: uma boa gestão facilita o trabalho de ambas as áreas, diminui os custos e garante mais receita.