Gostaria de orientação sobre como inserir um código de barras na embalagem de um de meus produtos, para que meu cliente possa usá-lo ao realizar a revenda do meu produto em seu comércio.
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Bom dia!
Acesse ao link abaixo e veja as orientações a respeito:
https://blog.meifacil.com/vender-mais/mei-como-colocar-codigo-de-barras-em-produtos/
Boa Tarde, Priscilla
Tudo bem?
Nossa empresa trabalha com códigos de barras ean-13, os códigos já vão prontos para colocar no produto nossa entrega é bem rápida se quiser conhecer segue o link, emitimos certificado de autenticidade.
https://www.eanglobalconceitojob.com.br/
Att
Jaqueline Conceito Job
Essa empresa tem:
https://www.eanglobalcodigosdebarras.com.br/
Oi Priscilla, existem duas alternativas:
1) Códigos GS1 (antigo EAN): para utilizar estes códigos, você deve se associar à GS1 (tem uma anuidade a ser paga dependendo do porte da sua empresa) e cadastrar um código para cada produto e cada forma de apresentação (por exemplo: Caixa com 1 unidade terá um código específico, diferente da Caixa com 5 unidades).
Após a associação à GS1 e cadastro dos produtos, você pode baixar o arquivo com cada código e imprimir na respectiva embalagem ou, ainda, contratar uma empresa fabricante de rótulos e etiquetas para imprimir para você.
Esta é uma opção fundamental para você vender em grandes lojas de varejo (supermercados, por exemplo) e é uma exigência destas empresas pois assegura que o seu produto tem um código que é único no mundo todo.
2) A segunda opção é bem mais simples e não exige que você se associe a nenhuma empresa ou associação. Basta que você crie uma identificação única (numérica ou alfanumérica) e a imprima como um código de barras (normalmente se utiliza o Code 128 como padrão de codificação).
Esta é uma opção válida somente para controles internos pois não é possível assegurar que o identificador que você definiu para o seu produto não seja usado por outra empresa em outro produto (logo, não serve para uso seguro por revendedores).
Espero ter ajudado.