COMO IMPLEMENTAR OUTROS CARDÁPIOS COM PROTEÍNAS A UMA PIZZARIA ,SERVINDO NO HORÁRIO OPOSTO DO QUE JA FUNCIONO?
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Boa tarde Vilma. Um cardápio de pizzaria diz muitas coisas, tanto para o cliente, quanto para o gestor. Um bom menu não se resume apenas em elementos gráficos e fotos atrativas, mas o alinhamento com o conceito do seu negócio, o cruzamento inteligente de insumos, formas criativas de criar diferenciais e técnicas adequadas para deixar o cliente com água na boca, tudo pensando em encantar o cliente.
1- Qual a proposta da sua pizzaria?
Antes de montar o cardápio para pizzaria, é importante que você tenha claramente definido qual a proposta do seu negócio, o público-alvo, o porte do seu estabelecimento e qual formato de serviço pretende oferecer. Ainda que você trabalhe com um produto principal – a pizza – esse fator não é o único que deve ser levado em consideração na hora de montar o seu menu, bem como estabelecer o preço de cada item.
2- Capriche na descrição
Dependendo da região onde seu estabelecimento está localizado, a pizza é um alimento muito conhecido e seu menu corre o risco de se tornar mais do mesmo. Dito isso, o grande diferencial do seu cardápio está justamente na forma como esses pratos são vendidos. Invista em adjetivos como “fresco”, “delicioso”, “crocante”, “cremoso”, entre outros.
3- Layout e categorias
É importante que a identidade visual esteja de acordo com a proposta do seu negócio. Crie categorias harmoniosas, que no caso de pizzaria, costumam se dividirem entre “Salgadas”, “Doces”, “Especiais” e outros itens como “Aperitivos”, “Bebidas” e “Sobremesas”. Você pode criar uma categoria especial como “Dica do chef”, ou “Pizzas Especiais”, que são mais elaboradas.
4- Crie uma ficha técnica
A Ficha Técnica é um documento que registra todas as informações necessárias do cardápio, além de dados de fornecedores, modo, temperatura e tempo de preparo das pizzas e outros alimentos, orientações para armazenamento, custos com insumos, entre outros detalhes importantes. São informações preciosas não só para divulgar e aprimorar o cardápio, mas para corrigir falhas e identificar pontos de atenção, além de prevenir desperdícios.
5- Aplique o cruzamento de insumos
Uma medida essencial para aumentar a lucratividade da sua pizzaria é o cruzamento de insumos, ou seja, criar novas combinações de pratos com ingredientes de grande fluxo. Normalmente, as pizzarias trabalham com itens como presunto, queijos, chocolate, calabresa, tomate, orégano, azeitona, salame, entre outros. É aí que sua criatividade deve fazer acontecer.
6- Atualize o cardápio
Um erro comum que empresários da área de alimentação ainda cometem é não atualizar o seu cardápio por receio dos custos – um grande erro, capaz colocar em jogo não só a popularidade dos itens do cardápio, mas principalmente o faturamento da casa.
7- Contrate uma empresa especializada
É imprescindível a contratação de profissionais especializados que irão montar o seu menu com todo o planejamento necessário, tornando-o profissional, visualmente agradável e atrativo para os seus clientes.
Fonte: https://www.i9menu.com.br/como-montar-um-cardapio-de-pizzaria/