Como ganhar dinheiro vendendo coisas simples na internet?
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A internet abriu um canal de vendas fantástico, e tem muita gente procurando o que vender pela internet. Através de redes sociais, muitos empreendedores encontraram seu nicho de mercado e acabaram criando até mesmo empresas gigantescas – a oportunidade está aí. Segundo a 44ª edição do WebShoppers, relatório elaborado pela Ebit Nielsen, os segmentos com maior número de vendas pelo meio digital são:
1.Moda e Vestuário
Mais de 40% dos itens contabilizados pela pesquisa nas transações online eram peças deste tipo. Aquele formato de vendas de porta em porta, onde a chamada sacoleira levava os itens para as clientes experimentarem e efetivava as vendas, migrou bastante para este modelo de comércio. A vendedora pode especializar-se em um segmento, como moda plus size ou calças jeans, e fazer uso de ferramentas digitais para divulgação dos produtos. A concretização da venda pode ou não ser digital: há formatos bastante simples para recebimento de valores, como o próprio pagamento por pix, que ajudam no começo do negócio.
2.Saúde e beleza
Respondendo com importantes 13% do total dos artigos vendidos online, este setor é outra febre dos brasileiros. Cosméticos, eletroeletrônicos que facilitam os cuidados pessoais e mesmo itens com algum benefício social ou ecológico tem ganhado a rede. Se antes era muito difícil encontrar produtos voltados para determinados segmentos, como a beleza negra ou mesmo linhas veganas, hoje está cada vez mais claro que a logística nacional permite aos compradores escolherem produtos de qualquer região do país. E é por isso mesmo que a demanda é maior a cada dia: os consumidores estão percebendo os benefícios de deixar de lado grandes marcas para se engajar em modelos mais sustentáveis e mais alinhados com seus valores.
3.Acessórios
O setor responde por quase 13% do montante também. Assim como o comércio de vestimentas, a venda de acessórios é muito procurada porque o consumidor percebe que as compras online podem sair mais em conta do que uma aquisição em lojas físicas. E é essa diferença de preço que atrai, mas não é o que fideliza. Quer dizer: sim, você pode montar uma loja online com semijoias de qualidade duvidosa e ganhar algum dinheiro no começo, mas se investir em um produto de excelência pode conquistar clientes por um longo período – e rentabilizar a empresa.