Como funciona a CIG – CONSULTORIA INTEGRADA DE GESTÃO?
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” O CIG é um programa que integra consultorias individuais com cursos e permite aos empresários desenvolver competências para analisarem a situação global da empresa, implantar controles financeiros e definir um plano com ações corretivas para melhorar o seu desempenho.
Para a execução dos trabalhos, a empresa contará com a assessoria de (02) dois especialistas, um da área financeira e outro na área comercial, que ficarão responsáveis em capacitar, esclarecer dúvidas e acompanhar a implantação do Plano de Ação. Os cursos para alinhamento de informações são realizados com o empresário mais 02 colaboradores, ou seja, 03 pessoas por empresa.
Por que participar desse programa?
Está buscando analisar a situação atual da sua empresa;
Tem dificuldade de saber qual o ganho real do seu negócio;
O numero de clientes vem caindo;
Necessita desenvolver competências e implantar ferramentas que permitam analisar periodicamente o desempenho econômico e financeiro da empresa;
Identificou problemas emergências.
ETAPAS:
1ª. Etapa: Gestão Financeira
Consultoria na empresa para levantamento de dados para elaboração do Diagnóstico Financeiro.
Implantação de Planilhas de Controles Financeiros.
Curso de 12 horas sobre Gestão Financeira (até 03 participantes por empresa)
2ª. Etapa: Gestão Comercial
Consultoria na empresa para levantamento de dados para elaboração do Diagnóstico Comercial.
Curso de 12 horas sobre Gestão Comercial (até 03 participantes por empresa)
Oficina de Plano de Ação – 04 horas (até 03 participantes por empresa)
3ª. Etapa: Plano de Ação Estratégico
• Entrega do Diagnóstico Financeiro e Comercial.
• Elaboração do Plano de Ação Estratégico.
4ª Etapa – 1ª Visita de acompanhamento comercial
• Após cerca de três semanas da conclusão do Plano de Ação o consultor comercial retorna à empresa para acompanhamento das ações definidas, e tirar dúvidas na área comercial.
5ª Etapa – 2ª Visita de acompanhamento financeira
• Após cerca de três semanas da visita do consultor comercial, o consultor financeiro retorna a empresa para acompanhar o Plano de Ação, tirar dúvidas na área financeira e levantar os resultados obtidos.
E ainda acompanhamento via internet
Durante todo programa os consultores estarão disponíveis para tirar dúvidas via telefone/internet.
O programa será realizado com 02 (dois) especialistas, sendo um na área financeira e outro na área comercial.
Conteúdo
Gestão Financeira
Custos x Investimento, pró labore x lucro.
Encargos sociais, impostos, custo de mercadoria vendida.
Regime de Caixa x competência.
Registro diário x DR (demonstrativo de resultado).
Custos Fixos x Custos variáveis.
Gestão Comercial
Fatores de sucesso das MPE’s.
Elementos de mercado – o composto de Marketing.
O sistema Empresarial – sinais vitais da empresa.
Estratégias para aumentar as vendas.
Ponto de equilíbrio financeiro e esforço de vendas.
Senso de oportunidade de mercado – referências de sucesso empresarial.
Efeito Decoy.
Ciclo de vida dos produtos/serviços e forma de revitalização.
Relação entre crescimento e participação relativa de mercado – classificação de produtos.
Planejamento
Visão de Futuro
Análise das Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças – FOFA
Objetivos
Estratégias
Ações”