Boa noite a todos.
Empreendedores me ajudem com algumas dúvidas.
Penso em abrir um PetShop ou um Mercado de Bairro com Padaria. Porém tenho algumas dúvidas de mercado, como saber a melhor localidade de abrir o negócio?
Qual a margem de cada tipo de mercado?
Podem me falar um pouco mais sobre esse tipo de mercado.
Bom dia!
Em atenção a seu questionamento, gostaria de tecer algumas considerações:
2 – Vou inserir abaixo três links que remetem à descrição detalhada das ideias de negócios que você mencionou. Leia atentamente as informações, faça uma comparação e veja qual atende mais aos seus anseios:
a) Petshop:
b) Padaria:
C) Minimercado:
3 – Independente da ideia que escolher, recomendo que faça um plano de negócios, pois esse documento é essencial para a definição das estratégias e modelo de negócio – entre outros aspectos relevantes – que você deverá implementar. Veja como elaborar seu plano de negócios:
4 – Importante buscar cursos especialistas no tema escolhido, mas também é de suma importância que você estude matérias relacionadas à gestão, formação de preços, fidelização dos clientes, utilização de redes sociais para divulgação do negócio, etc. Vou disponibilizar um link com mais de 10 cursos online gratuitos que o Sebrae oferece, razão pela qual sugiro que considere analisar o portfólio apresentado e escolher as opções que sejam de seu interesse:
5 – Veja também os tipos de empresas existentes e decida qual aquela que mais atende as necessidades de sua futura empresa, lembrando que a ajuda de um profissional de contabilidade poderá ser de grande valia nesta questão:
Desejo-lhe boa sorte!
Para realizar uma pesquisa de mercado ao planejar abrir um Petshop, é essencial seguir alguns passos importantes:
Lembrando que, além da venda de produtos e serviços básicos, é importante pensar em como seu petshop pode oferecer algo único para se destacar da concorrência, como cursos de banho e tosa. Este tipo de serviço não apenas gera uma receita adicional, mas também estabelece seu negócio como um recurso educacional na comunidade, o que pode ajudar a aumentar a fidelidade do cliente.