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KAMYLE USS SALES
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Como fazer uma pesquisa de mercado?

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Gostaria de saber quais perguntas eu poderia fazer em um formulário para a abertura de uma loja de makes, preciso fazer uma pesquisa para verificar se há chance no mercado  na cidade em que moro , para descobrir meu público alvo e se eles tem interesse neste negócio

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1 Resposta

  1. Boa tarde, Kamyle. Tudo bem?

    Veja algumas questões que precisam ser respondidas nesse primeiro momento:

    Quem é o público alvo?

    É muito importante ter clareza do público consumidor – para quem a pesquisa será direcionada. É assim que os resultados podem ser mais relevantes para a tomada de decisão.

    Para saber isso, é necessário reunir um conjunto de informações sobre os clientes, como faixa etária, gênero, estado civil, estilo de vida, necessidades, problemas, entre outros detalhes considerados relevante para elaborar uma estratégia.

    Quanto mais sua empresa souber sobre o público, mais terá condições de compreender o que orienta os comportamentos de compra, uma dinâmica que influencia positivamente a qualidade do relacionamento e aumenta as chances de engajamento e fidelização do cliente.

    Quem é o usuário final do produto?

    Essa pergunta é tão importante quanto identificar o público-alvo, porque uma empresa precisa entregar sua oferta para quem a demanda. Mas não só: saber quem é o usuário final determina também com quem a organização vai interagir, como o exemplo de uma loja de brinquedos que, obviamente, precisa se comunicar mais com as crianças do que com os pais.

    Quem são os concorrentes?

    Se alguém já está ofertando um produto ou serviço semelhante, é necessário analisar cuidadosamente seus pontos fortes e fracos para tentar conquistar mais mercado ou então para criar um nicho específico dentro dele.  Busque saber quais marcas esse público costuma consumir.

    O que motiva as pessoas a escolher uma empresa?

    Uma empresa deve entender como e por que uma empresa está vencendo a concorrência a partir do momento em que um cliente escolhe um produto ou serviço e não outro. Trata-se do atendimento? Do preço? Da qualidade do que é oferecido? Ao descobrir o que é importante na tomada de decisão de um consumidor, a empresa tem condições de criar conteúdos e mensagens para destacar esses fatores decisivos.

    O que esses mesmos clientes tentam evitar?

    Este é o outro lado da questão e oferece uma perspectiva valiosa. Como uma questão prática, evitar ser descartado durante as primeiras rodadas do processo de seleção de um prospect é bastante importante. Isso também é importante para ajudar a moldar suas práticas e estratégia de negócios. Saiba o que os consumidores desse segmento não gostam.

    Como essas pessoas estão comprando?

    As compras podem ser diretas, online, através de parceiros de canal, de afiliados, etc. Quanto mais informações sua empresa souber sobre os meios preferidos de seus clientes, melhor poderá determinar as fontes com melhor retorno e onde priorizar investimentos em marketing.

    Veja mais: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/pesquisa-de-mercado-o-que-e-e-para-que-serve,97589f857d545410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Fontes: https://www.institutoqualibest.com/blog/experiencia-e-satisfacao/13-perguntas-que-so-uma-pesquisa-de-mercado-pode-responder/

    https://blog.fortestecnologia.com.br/gestao-contabil/pesquisa-de-mercado-de-sucesso/