Olá, Boa tarde equipe!
Me chamo Alexandre França e gostaria de saber qual é o melhor modelo de planejamento de gestão para o seguimento de lavanderias?
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Olá, Alexandre! Bom dia!
“Um negócio promissor é aquele que vai além das necessidades do cliente. Saiba como transformar a sua lavandeira em um.”
Empresários que atuam no segmento de lavanderias sabem bem que não é um simples serviço de lavar e passar. É uma conveniência, um conforto para o cliente que considera isso um serviço com um grande valor agregado.
Ter sucesso em seu empreendimento é entender e ir além das necessidades dos clientes, e esta publicação mostra algumas formas para atingir este nível.
As dicas vão desde as situações operacionais do dia a dia, até novas oportunidades de negócio do setor.
Tenho um material bem aprofundado para te dar ideias sobre a gestão do seu negócio no ramo de lavanderias, no Portal do Sebrae. Segue o link para você baixar o documento:
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/sp/bis/como-montar-uma-lavanderia-de-sucesso,c72ea4bac4357510VgnVCM1000004c00210aRCRD
Nesse momento é muito importante o aprofundamento de conhecimento do setor, dos seus concorrentes, da sua localidade, na sua entrega de valor, nos serviços e processos operacionais que envolvem sua empresa.
Deixo como dica para seus estudos também, um vídeo para ter ainda mais ideias de melhorias para o seu negócio!
Espero ter ajudado, e conte com o Sebrae para tirar dúvidas e te auxiliar nos próximos passos da sua empresa!
Olá Alexandre, tudo bem?
Administrar uma lavanderia em muitos pontos será igual a administrar outros negócios. Quero dizer que você terá que controlar seu fluxo de caixa, suas vendas, orçamentos, pedidos, boletos, cobranças, e muito mais, assim como seus concorrentes e outras empresas.
O ponto que diferencia você é seu mercado de atuação. Lavanderias trabalham com serviços e muitas vezes com produtos também. Para fazer seu planejamento, considere os pontos citados acima e conheça as peculiaridades do seu mercado. Entenda o comportamento do seu cliente, saiba onde ele procura seu serviço, quais serão seus canais de comunicação, quais serão seus canais de venda, como será seu pós-venda, entre outros.
Considere também desde já usar um sistema de gestão para sua lavanderia. Mais do que gerar dados e informações sobre sua operação, o sistema garantirá uma gestão mais eficaz, facilitando a emissão de orçamentos e ordens de serviço, bem como as notas fiscais e o controle financeiro.
Espero ter ajudado um pouco.
Abraços e sucesso