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Vitor Hugo Da Cruz Pego
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Como fazer o posicionamento de marca?

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Olá amigos. Tenho uma marca e gostaria muito de posicionar ela com maior eficácia. Qual estratégia devo adotar? Hoje temos uma pagina no Instagram com cerca de 2 mil seguidores e recentemente criamos um fanpage no Facebook.
Temos resultados expressivos mais gostaria de melhorar e estar entre as grandes.

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2 Respostas

  1. Qual é o tipo do seu negócio?

    Olá, amigos! Tenho uma Marca, gostaria muito de posicionar ela com maior eficácia, qual estratégia devo adotar?

    Me perdoe, mas o que realmente te causou esse interesse por posicionar sua marca?

    Hoje temos uma pagina no Instagram com cerca de 2mil seguidores e recentemente criamos um Fanpage no facebook, temos resultados expressivos mais gostaria de melhorar e está entre as grandes.

    Acredito que não manifestastes o interesse unicamente em aumentar seus seguidores no Instagram. É isso?

  2. Boa tarde Vitor. Posicionamento de marca é o lugar que uma empresa ocupa na cabeça de seus consumidores. Uma marca bem posicionada no mercado é aquela que tem as suas principais vantagens e características evidenciadas e afirmadas na mente do público.

    A marca é a identidade da empresa, ou seja, a forma como ela é reconhecida no mercado. Portanto, deve traduzir a imagem que se deseja passar para o mercado. Por isso, a definição do posicionamento do negócio e de suas vantagens sobre a concorrência são fatores essenciais para repensar uma marca ou criá-la.

    É de fundamental importância atentar para a identidade de sua empresa na internet. Mesmo que você ainda não tenha uma página na internet, mas pretende criar uma no futuro, você poderá registrar o domínio (endereço eletrônico da sua empresa) para resguardá-lo antes que outra empresa faça isso. Existem vários sites que registram o domínio a partir de uma taxa anual. Basta fazer a pesquisa para saber se o domínio está disponível.

    Antes de tudo, você precisa definir exatamente quem são os clientes da sua empresa. Aqui deve ser levado em conta fatores como sexo, idade, classe social, grau de instrução e outras características. Quanto mais detalhada for a descrição do seu público, mais fácil será para definir um posicionamento coerente e eficaz.  Levando em conta o mercado extremamente saturado e com diversas empresas atuando nas principais áreas, é necessário encontrar necessidades e públicos que ainda não foram totalmente satisfeitos. Pensando nisso, é hora de segmentar o seu negócio.

    As diferentes estratégias de posicionamento

    Agora que você já sabe disso tudo, chegou a hora de decidir como a sua empresa vai se posicionar. Para isso, ela pode adotar diferentes estratégias, conforme os exemplos abaixo:

    1- Posicionamento específico

    Quando a marca deseja evidenciar um benefício exclusivo do seu produto, como o melhor preço, a maior qualidade, a tecnologia mais avançada, etc;

    2- Posicionamento de categoria

    Quando a marca se torna sinônimo da categoria;

    3- Posicionamento contra concorrente

    Quando a marca quer evidenciar que o seu produto é melhor que o dos concorrentes;

    4- Posicionamento por benefício

    Quando a marca promete um benefício exclusivo com o uso do produto.

     

    Como construir uma marca de sucesso.

    Plano de marketing considera público, posicionamento e metas.

    O que é e como definir o posicionamento de marca da sua empresa?