Sou dona de academia, desde quando começou esta pandemia de corona vírus muitos clientes deixaram de frequentar. Gostaria de dicas para atrair mais clientes e fidelizar os que já frequentam. Pois esta difícil achar mais pessoas que querem cuidar da saúde nesta pandemia.
Kawany IngredNovo na comunidade
Boa tarde Kawany. Mesmo em tempos de crise, existem algumas técnicas básicas para driblar ou melhorar a tão temida escassez de novos alunos.
1. Reconquiste clientes antigos
A primeira dica é trazer de volta os clientes antigos. Afinal, eles já demonstraram interesse e experimentaram os serviços da academia, porém, por algum motivo, não renovaram o plano.
A palavra de ordem desse tópico é: reconquiste-os! Prepare campanhas de remarketing e entre em contato com essas pessoas, de preferência via e-mail — para não parecer invasivo. Para aumentar o interesse do antigo aluno, você pode oferecer um desconto na matrícula ou acesso à alguma aula, por exemplo.
2. Faça campanhas para amigos dos alunos
Outra tática essencial para quem deseja aprender como atrair clientes em tempos de crise é incentivar os alunos atuais a chamar outros amigos para fazer parte da academia. Algumas sugestões são:
descontos para grupos acima de uma determinada quantidade de pessoas, desconto ou brinde para quem indica um amigo — que converte a matrícula, Gympass para que clientes em potencial possam conhecer a academia.
3. Alie-se ao Marketing Digital
A eficiência do Marketing Digital, quando conta com estratégias bem desenvolvidas, é inegável. Afinal, trata-se de uma das maiores ferramentas de relacionamento com a possibilidade de segmentação ao público-alvo. Aposte nas redes sociais (Facebook e Instagram) e em blogposts com assuntos interessantes para a persona e invista em mídia — conforme o orçamento.
Fonte: https://listenx.com.br/blog/gestao-de-academia-como-atrair-clientes-em-tempos-de-crise/
Outra ponto importante é ter um site para que sua academia mostre tudo o que ela oferece.
Quando vou procurar uma academia, sempre visito o site para ver as fotos, depoimentos, quais as atividades que ela fornece, quais os valores das mensalidades, os depoimentos de alunos, as provas sociais, como Facebook, Instagram, Youtube.
Outra dica é ter um blog, onde você coloque dicas para seus alunos e possíveis clientes. Neste site aqui tem vários modelos de sites prontos para você usar.