Tenho uma loja de aluguéis de roupas de vestido de noiva e de festas. As festas foram canceladas, como faço?
Eliane Costa da ConceicaoNovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Olá, Eliane! Obrigada pela sua mensagem!
É um momento novo para todos, inclusive para o consumidor. De pronto, sua atuação como empresária deve ser em duas frentes: redução de custos e garantia de vendas. Aproveite esse momento para revisitar as suas contas e priorize o que é urgente para a sobrevivência da empresa. Também não se esqueça de conhecer as medidas de crédito e trabalhistas disponibilizadas pelo governo para os pequenos negócios nesse período de crise.
Sobre a conversão do aluguel dos vestidos, você como empresária precisa entender o momento das pessoas e não insistir agressivamente em uma venda, pois pode gerar antipatia com sua marca. As pessoas estão menos abertas ao consumo não essencial, e com o cancelamento de muitos eventos, roupas de festa em geral foram incluídas nessa categoria. Ao mesmo tempo, não há porque ficar paralisada diante do cenário imposto, por isso, seguem algumas dicas:
Esse também é um bom momento para você rever sua atuação e se capacitar como empresária, para que esteja ainda mais preparada quando a crise passar (ela vai passar!). Visite nossos conteúdos e nossos cursos online. Compartilho no link abaixo um de nossos cursos online campeões: “Como Vender Mais e Melhor” que atende também a seu anseio.
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/como-vender-mais-e-melhor,cdb0b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD
Por fim, conte com o Sebrae na sua caminhada. Estamos disponíveis em diferentes canais online e remoto: redes sociais, portal e telefone. Estamos sempre disponíveis para acompanhar sua jornada de empreendedorismo.
Abraços!
Oi Eliane, tudo bem?
Eu também sou fornecedor de casamentos, aqui em Ubatuba-SP.
O que você pode fazer, uma ideia, é pedir para suas noivas colocarem uma recomendação da sua loja no site de casamento delas.
Toda noiva faz um site de casamento com informações aos convidados, com local, horário da cerimônia, com lista de presentes, etc…
Se ela te indicar nesse site, como uma recomendação do casal, colocando seu whatsapp, e o endereço da sua loja, com certeza o número de convidados que vão te visitar vai ser maior.
Enfim, só uma sugestão pra você e boa sorte!
Atenciosamente,
Daniel Santos – Celebrante de Casamentos