Como escolher e contratar uma maquininha de cartão?
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Pessoal, nesse site que o Sebrae criou, que chama EmConta, tem um comparador de maquininhas, com base no seu uso ele diz quanto vai custar cada máquina por mês. Dá pra comparar várias opções, bem completo:
EmConta
O primeiro passo é se afiliar a uma das empresas (as credenciadoras) que viabilizam o serviço. Alguns exemplos: Cielo, Rede e GetNet. Todas cobram taxas de desconto, retendo um certo percentual em cada transação realizada. No entanto, é importante saber que há variações e, por isso, antes de escolher, analise bem as diferentes propostas.
Leve sempre às credenciadoras dados que demonstrem a robustez do seu comércio. Dessa forma, poderá conseguir maiores vantagens no processo de negociação. Suas chances podem melhorar também, quanto maiores forem o número de pontos de vendas e a quantidade de “maquininhas” (como são conhecidos os terminais de captura) de que você precisará para passar os cartões.
Há outras questões que também devem ser analisadas:
É cobrada ainda alguma taxa de adesão e qual o valor?
· Quanto custa o aluguel de cada terminal de captura?
· Quais são as bandeiras aceitas?
· E qual o número de cartões ativos no serviço?
Para receber as transferências de crédito que serão efetuadas por cada venda feita com pagamento via cartão, na maioria dos casos a empresa deve ter uma conta-corrente.
Para saber mais acesse:
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/saiba-como-aceitar-e-utilizar-cartoes-de-pagamento,3ce95d32eb521510VgnVCM1000004c00210aRCRD?origem=tema&codTema=3
Essa cartilha fala sobre instrumentos eletrônicos de pagamento.
http://www.bibliotecas.sebrae.com.br/chronus/ARQUIVOS_CHRONUS/bds/bds.nsf/e7a6da2e34ade1b6145c42651b2e15f3/$File/7126.pdf
rentabilidade.
Vamos a um exemplo: se uma empresa tem um PRI de dois anos e cinco meses, ela terá dois anos e seis meses após o início das atividades para recuperar, sob forma de lucro, tudo o que gastou no empreendimento.
Saiba como calcular o PRI em: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/Prazo-de-Retorno-do-Investimento-(PRI)