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Joseph Azacont
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Como desenvolver uma estrutura de vendas com um bom atendimento?

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1 Resposta

  1. Não tem uma formula mágica, a venda se concretiza, quando o vendedor foca no cliente, e não apenas na sua venda, escutar o cliente, se conectar e oferecer a solução que ele, as vezes, nem percebeu que tem, podemos ter duas abordagem, a primeira e mais tradicional, pode ser útil para cliente que tem claramente definido o que quer, com pouca interação com a empresa, o tempo será dividido da seguinte forma, onde o fechamento e a negociação de valores e benefícios.

    • Abordagem      10%
    • Necessidades   20%
    • Apresentação   30%
    • Fechamento     40%

    A segunda forma e uma venda com fidelização, o vendedor não mostra a ansiedade de vender, se colocar como um consultor, se relacionando e se preparando para a venda, buscando diagnosticar as necessidades dos clientes e trazendo soluções. A venda passar ser uma consequência.

    • Relacionamento            40%
    • Diagnosticar                  30%
    • Apresentar soluções     20%
    • Realizar a venda           10%

    Em todos os casos, quanto mais treinamento, melhor, saber se expressar, forma concisa, focado na solução, na realidade do Cliente são princípios, o segundo e conhecer o seu produto, saber apresenta-lo, acreditar que tem o melhor produto, são fatores que garantem o bom atendimento.

    Se tivesse resumir o que é um bom atendimento, eu diria, Atenção focada no cliente, escutar nos detalhes e propor solução.

    José Roberto Cassiano