Sou formada em medicina e nunca abri um negócio próprio, sempre trabalhei no serviço público como funcionária. Na situação atual resolvi dar uma pausa e estou tendo tempo para refletir em outras possibilidades, dentro das coisas que sempre tive muita vontade e amor. Tenho dificuldade em dar início à elaboração de um plano de ação para impulsionar minhas atitudes. Iniciei procurando me inscrever no curso: ” Iniciando um pequeno grande negócio “
Ana KatiaNovo na comunidade
Boa tarde Ana. O mundo dos negócios viveu diversas revoluções radicais no decorrer do período compreendido entre a Revolução Industrial e os dias atuais. As empresas, tanto as novas que estavam surgindo quanto as existentes, passaram pela necessidade de transformar seus modelos de negócios, se adequando às expectativas dos consumidores em potencial. Assista ao vídeo abaixo.
📹 O que iremos contar para você nesse vídeo:
🔹 O panorama de constantes transformações no contexto das organizações se estende até os dias atuais. As mudanças decorrentes da influência inegável da tecnologia vêm revolucionando os formatos dos negócios, causando impactos estruturais e gerenciais.
🔹 O modelo de negócio de uma empresa é o “elo” que a conecta ao cliente final, gerando valor e satisfação. É o “core business” de sua empresa, aquilo que a empresa faz, gerando receita à medida que os clientes compram. Assim, impacta na sua estrutura de vendas, operações, marketing, gestão e finanças. Conclui-se, portanto, que um modelo de negócio bem estabelecido garante uma oferta de valor relevante para o perfil correto de consumidor e o tipo de venda que a sua organização realiza.
🔹 Assista ao novo vídeo da série “Aprenda com o Especialista!”, com Luís Gustavo Lima, e entenda mais sobre:
– A definição de “modelo de negócios” e a sua influência na atuação da empresa;
– Os tipos de modelos de negócios existentes;
– Plataformas disponíveis para desenvolvimento;
– Canvas: projetando o seu modelo de negócio.