Por favor me ajudem.
Minha terceira parcela foi cancelada. Estou alegando que tenho vínculo empregatício na rede estadual, municipal…. , Porém sou professora, não estou trabalhando devido ao COVID, pois eu trabalho por contrato e não consegui pegar contrato por causa da atual situação. O site alega que não tenho direito de constestar, pois ele falou desse vínculo empregatício. Fui na Caixa e eles não podem fazer nada. Estou dando aulas particulares em casa, porém só estou conseguindo tirar 400,00 por mês e já não sei o que fazer , pois as contas não param.
Se alguém souber como posso tentar conseguir o auxílio de volta ficarei muito grata
Bom dia!
O fato de trabalhar por contrato já se configura em um trabalho formal, situação não permitida nas regras do auxílio emergencial. Sendo muito sincero com você, não vejo saída para essa situação.
De qualquer forma, você pode fazer um registro junto ao Ministério da Cidadania para que eles avaliem a situação e lhe passem algum esclarecimento. Veja como proceder:
1 – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
2 – Escolha a opção “Reclamação”
3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.
4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
7 – Selecione a opção “avançar”