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Andre Modolo
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Como colocar a sacolinha de compra no Instagram?

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Olá, boa tarde,

Gostaria de informações de como colocar a sacolinha no Instagram, se ajuda a aumentar as vendas, meios de pagamentos, eetc.

Obrigado.

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4 Respostas

  1. Se você é uma marca e já está no mercado, provavelmente já possui uma conta no Instagram. Se ainda não, é bem fácil criar a sua: clique aqui e seja direcionado para a rede social, mas antes leia esse post até o final!

    Conta criada, considere que ela é sua loja e seu perfil é sua marca. Parabéns, você acaba de criar um canal de vendas online! Para começar a movimentar sua marca via Instagram vale as dicas abaixo:

    1. Dica 01 –Transforme seu perfil em “perfil comercial”: Muita gente não sabe, mas em 2016 a rede social permitiu a criação de contas comerciais com a finalidade de diferenciar um perfil pessoal do perfil de uma empresa, oferecendo também outras funcionalidades que podem te ajudar na gestão do seu negócio. Além disso um perfil comercial já mostra para o público que sua empresa tem uma postura profissional e busca oferecer o melhor tipo de atendimento — com todos os recursos disponíveis na ferramenta.

     

    Se você ainda não tem um perfil comercial, pode cria-lo agora! Esses sites dão o passo a passo de como fazer:

    https://nerdweb.com.br/artigos/2019/03/como-fazer-perfil-comercial-instagram.html

     

    https://www.escoladeecommerce.com/artigos/saiba-como-criar-um-perfil-comercial-no-instagram-em-4-passos/

     

    1. Dica 02 – Tenha uma Biointeligente: a bio é aquele espacinho no topo do aplicativo que traz informações sobre o seu perfil e a sua marca. É o espaço que deve comunicar ao visitante qual é o seu negócio e quais os seus diferenciais. Ela deve ser interessante a ponto de convertê-los em seguidores e em futuros clientes.  A bio é o primeiro ponto de contato do seu visitante antes do seu feed. Por isso é super importante você dizer claramente quem você é!

    Quer saber mais sobre como construir uma bio de sucesso? Veja esse vídeo da Camila Renaux, que fala super bem sobre esse assunto: https://www.youtube.com/watch?v=IhsxNSKmfeE

     

    1. Dica 03 –Seu feed é sua vitrine!

    A vitrine é uma das principais ferramentas de atração clientes para dentro das lojas. No Instagram não é diferente. Se sua conta é sua loja e seu perfil é sua marca, o seu feed é sua vitrine.

     

    É importante que os negócios mantenham seu feed com fotos de qualidade dos seus produtos, além de outros conteúdos que possam apoiar as vendas.

     

    Quer saber mais sobre como construir um feed harmônico e organizado? Veja esse vídeo da Camila Renaux, que fala super bem sobre esse assunto: https://www.youtube.com/watch?v=Bm2lCsG2HC4

     

    1. Dica 04 -Produza conteúdo

    Essa é a dica do milhão! A finalidade das redes sociais, seja ela qual for, é a conversa, o bate papo, a troca de informações e interação entre as pessoas. Por isso, só a venda de produtos não é suficiente para manter seu canal interessante e acessado. A criação de bons conteúdos se tornou algo muito importante e, hoje, é uma das estratégias indispensáveis para se ter sucesso na internet.

    Trazer dicas úteis para seus clientes é uma boa forma de produzir conteúdo complementar no seu canal. Seu perfil está disponível para os seus seguidores 24 horas por dia, 7 dias na semana, por isso nem sempre eles vão acessar o seu espaço para comprar. Ter informação interessante e de qualidade é fundamental para manter um cliente sempre presente que lembrará da sua marca no momento da compra.

    Que tipos de conteúdo eu posso oferecer no meu canal de moda?

    1. Tendências, cores e modelos da temporada
    2. Dicas sobre organização de guarda-roupas e closets
    3. Dicas sobre a lavagem e armazenagem de peças delicadas
    4. Dicas de montagem looks para diversas ocasiões
    5. Notícias do mundo da moda
    6. Dicas sobre o universo do seu público: dicas sobre o universo feminino, infantil, praia, fitness, masculino – de acordo com os produtos que você venda

    Ponto importante é que nem sempre você será o gerador de todo esse conteúdo, até porque alguns deles exigem a presença de um profissional qualificado para entregar informação de qualidade. Faça parcerias! Ele ganha visibilidade e autoridade no Instagram e você um conteúdo de qualidade e mais seguidores.

    É importante saber também que o modelo de textos no Instagram são textos curtos. Se você gostar da ideia e quiser escrever mais direcione seus seguidores para outros canais, um blog, site, LinkdIn ou outros.

    1. Dica 05 – Abuse dos stories,vídeos, lives e destaques para apresentar os seus produtos

    A geração de conteúdo não deve ser explorada só no feed, na verdade uma das grandes ferramentas de engajamento no Instagram são os Stories. Por ser de rápido consumo e ter um apelo visual incrível, os Stories te ajudam a captar rapidamente a atenção do público e opinião deles sobre determinado assunto.

    Disseminar conteúdos por meio de vídeos faz muito sentido no Instagram. Você pode utilizar vídeos tanto no feed (no máximo 1’), no stories ou num espaço específico do Instagram, que é o IGTV. Hoje os vídeos são a maneira mais eficiente de trazer engajamento e atenção para a sua marca. Seus clientes se identificam primeiro com o que você fala e depois com o que você vende. Explore essas ferramentas!

    Confira a diferença entre feed e Stories aqui e se prepare para a sua produção de conteúdo:  https://www.youtube.com/watch?v=chw5fs2Muno&t=476s

    E conheça outras formas de trabalhar com vídeos e stories no Instagram nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ddpQtf-hO64

  2. Resposta foi editada

    Adicionalmente:

    Quem tem empresa e quer utilizar a ferramenta – lembrando que ela auxilia muito no aumento das vendas, por ser algo bem facilitador para o comprador – o perfil no Instagram precisa ser o COMERCIAL. É preciso que se crie nove posts para que o recurso se torne ativo na conta! Depois disso, é só editar os posts, tocar na opção “MARCAR PRODUTOS”, selecionar o que deseja marcar e, finalmente, colocar as informações dos produtos em questão. Pra finalizar, é só clicar em “CONCLUIR” e em “COMPARTILHAR”.

    O próprio Instagram dá várias dicas de como essa nova ferramenta pode ser melhor aproveitada se você fizer algumas ações por lá mesmo:

    • Para ativar a aba de compras, crie pelo menos 9 posts com produtos marcados;
    • Marque mais de um produto na mesma postagem;
    • Compartilhe a novidade nos stories para aumentar a divulgação;
    • Use o carrossel ou outros formatos criativos para marcar produtos;
    • Utilize a ferramenta corretamente para não trocar os produtos e confundir o usuário.

     

  3. Olá Andre

    Para colocar a sacolinha em suas publicações no Instagram é necessário que o seu perfil esteja conectado a uma página no Facebook e que esta página possua uma loja. Este é um dos tópicos do nosso Curso de Instagram Para Negócios na Academia do Marketing. Veja detalhes no link https://www.academiadomarketing.com.br/curso-de-instagram-online/

    Um grande abraço e sucesso

  4. Ajuda muito. É mais um canal de vendas que você abre e existe uma modalidade específica de anúncios no gerenciador do Facebook (que tb gerencia os anúncios no instagram) para os produtos catalogados na sacolinha. Usamos a sacola para nosso site: https://cecijoias.com.br

    Veja mais sobre marketing digital em:

    https://tangocomunicacao.com

    https://eclinica.digital