Como abrir uma loja de lingerie? No momento é viável?
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Boa tarde Angela. Uma loja desse segmento, deve estar sempre antenada com lançamentos do setor de moda, e repassá-las rapidamente ao seu público consumidor. O empreendedor que vai investir neste mercado, tem pontos positivos a serem considerados, a sazonalidade por exemplo, pois o produto independe de período para venda uma vez que o consumo de moda íntima é comercializável o ano inteiro. Noutro ponto, destacam-se as inovações tecnológicas no setor, com a criação de produtos mais confortáveis, com novos designs, mantendo com isso a beleza do produto, aumentando a satisfação dos clientes.
De acordo com dados da pesquisa “Comportamento de Compra das Consumidoras de Moda Íntima”, realizada pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI) em fevereiro de 2018,” Bom atendimento” e “variedade dos produtos” (42%), são os motivos que mais atraem as consumidoras na hora de comprar calcinha e sutiã, à frente da dobradinha “bons descontos/promoções” e “preços mais baixos” (29%).
Para que o negócio seja suscetível ao sucesso o empreendedor deve trabalhar a variedade de peças oferecidas na loja como principal foco para atratividade da empresa, considerando a diversidade de clientes e gostos, exigindo com isso, uma visão estratégica.
O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma loja de moda íntima.
Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-moda-intima,29197a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD