Gostaria de saber o que é preciso para abrir uma loja lingerie e moda fitness online por enquanto, em media o custo para fazer um site próprio e o que é preciso para fazer tudo dentro da lei, sendo que já tenho mei porém estou no ramo de design de interiores.
Boa tarde Jéssica. O primeiro passo para começar a planejar o seu negócio é pensar no público-alvo. Você precisa partir das necessidades de um grupo de pessoas para, só depois, oferecer os seus produtos. Então, a pergunta a ser feita é: eu vou vender para homens? Mulheres? Ambos os sexos?
Depois de definir essa questão mais “macro”, você vai especificando seu público por idade, profissão, hobbies… Enfim, características mais pontuais. No caso de um negócio de moda fitness, o que provavelmente mais vai importar no começo é o sexo, a idade e os hobbies do cliente. Se você está há algum tempo amadurecendo a ideia, provavelmente já materializou a loja na sua cabeça e sabe exatamente se quer vender para homens, mulheres, jovens, adultos ou idosos.
Com sua lista de produtos em mãos, vá até o Google. O seu objetivo, nessa etapa, é encontrar pelo menos 2 bons fornecedores para cada item ou sub nicho do seu Ecommerce. Por exemplo: se você vende um determinado estilo de calça com um revestimento diferente, precisa encontrar duas empresas que te forneçam exatamente o mesmo modelo… Se a primeira opção falhar, você tem a quem recorrer sem deixar os seus clientes na mão.
Uma vez no Google, procure por diversos termos diferentes, como:
Moda fitness fornecedores;
Moda fitness fabricantes;
Confecção de moda fitness;
Atacado moda fitness;
Roupas para academia confecções + nome da cidade.
Reserve tempo suficiente para fazer dezenas de pesquisas. Essa etapa é muito importante. Visite o site de cada fornecedor encontrado e crie um documento online (ou use um caderno mesmo) para anotar nome e contato de todos aqueles que interessarem. Só comece a fazer ligações depois de finalizado o trabalho de pesquisa.
As pesquisa online continuam. Agora, em relação à concorrência. Pesquisar concorrentes é importante não só por questões de precificação, mas também para entender alguns macetes do mercado, produtos mais populares, esse tipo de coisa. Nessa etapa, procure diversificar a análise, estudando sites de grandes e pequenas lojas de moda fitness. Veja o que cada uma está fazendo e, principalmente, o que os clientes estão achando.
O ideal é que a sua marca tenha um nome curto, original, simples de ser lembrado e que remeta aos produtos vendidos.Se não tiver ideia de qual nome escolher, comece pegando uma folha em branco e escreva todos os nomes que vierem à sua cabeça (por mais bobos que pareçam). Esse é o processo que chamamos de brainstorming. Pense em palavras relacionadas a saúde, esporte, estilo de vida, alimentação saudável. Caso decida ter sua própria loja virtual, você precisa registrar o seu domínio (o “nome” do seu site).
Contas no Instagram e Facebook são obrigatórias. Você precisa usar esses canais para criar uma comunicação original com o público, sempre dando dicas, fazendo campanhas, soltando posts engraçados… A ideia é construir uma audiência e fazer com que ela fique engajada e se lembre da sua empresa. Procure aprender um pouco sobre design e ferramentas como o Photoshop. Nem que seja o básico. Por ser um mercado puramente estético, trabalhar com boas imagens é fundamental para gerar desejo no consumidor. Esse tipo de compra, muitas vezes, é feita por impulso.
Fonte: https://ecommercenapratica.com/como-montar-uma-loja-virtual-de-moda-fitness/