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Duda Santtos
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Como abrir um negócio em casa?

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2 Respostas

  1. Boa tarde!

    Pergunta dificil de responder, pois você não deu nem uma colher de chá para eu lhe ajudar. Vai depender do tipo de negócio que você vai querer montar. Vou passar um link com várias ideias de negócios e as orientações obre o que se deve observar. Veja lá, por favor:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias

    Boa sorte!

  2. Boa tarde Duda. Um Pet Shop é uma loja que vende produtos e serviços voltados para animais domésticos, que vão desde venda de rações, coleiras, brinquedos, camas e podem incluir serviços como hospedagem de animais e veterinário. Para abrir uma Loja de Animais – Pet Shop, o empreendedor poderá ter seu registro de forma individual ou em um dos enquadramentos jurídicos de sociedade. Ele deverá avaliar as opções que melhor atendem suas expectativas e o perfil do negócio pretendido.

    1- Planejamento

    Planejar é a primeira e mais importante etapa na criação de uma loja virtual. Vamos as etapas do planejamento: pesquisa de mercado, análise dos itens similares aos produto que você irá vender e análise dos pontos fracos e fortes da sua empresa e dos seus concorrentes.

    2- Planejamento financeiro

    Leve em consideração todos os custos envolvidos para abrir o seu pet shop virtual como:

    – Custos com a plataforma;

    – Compra de produtos;

    – Custos com a personalização do layout;

    – Aluguel de estoque físico (se houver);

    – Fretes;

    – Custo com a divulgação da loja.

    3- Tenha uma Persona/ Segmente seu público

    A persona é um perfil semificcionaol que representa o cliente ideal de uma empresa. Ela será o foco de toda a estratégia de marketing da sua loja virtual. Imagine falar francês com quem só entende inglês… Você iria gastar muito dinheiro em marketing e teria um resultado quase zero, correto? Por isso é necessário que você tenha a persona de sua loja virtual de pet shop. Esta é a forma de  entender exatamente com quem a sua pet shop virtual vai falar e de forma você deve se comunicar. Quem é o cliente ou qual o público que você deseja atingir?

    4- Dedique tempo

    É comum que a loja virtual não seja a sua ocupação exclusiva , porém é necessário dedicar pelo menos 1 hora ao dia divulgando e cadastrando informações em sua loja. Depois que a sua loja virtual já estiver vendendo, você precisará se dedicar um pouco atendendo clientes, divulgando, enviando pedidos. Muitos se enganam ao achar que irão abrir uma loja virtual e ficarão ricos do dia para a noite sem precisar trabalhar muito. Uma loja virtual gera trabalho no inicio e também quando é um sucesso. Quanto mais se dedicar, melhor será o resultado.

    5- Visual da loja virtual

    De nada adianta ter preços competitivos se o visual da loja virtual não passar credibilidade e nem confiança. Essa é uma área que merece atenção e investir em uma profissional especializado é o melhor a ser feito para montar uma loja virtual que gere resultado. E não basta apenas ter uma faixada atraente, os clientes querem circular pela loja e enxergar os objetos de forma organizada.

    Querem localizar os produtos sem precisar de muita ajuda, ver seu preço, levar até o caixa, pagar com a forma de pagamento que lhes for mais conveniente e sair com o seu pacote. No e­-commerce não é nada diferente, se você sempre realizar essa relação entre o físico e o virtual, sempre poderá analisar se seu e-commerce está no caminho certo.

    6- Atenda o mercado offline: Uma alternativa para se diferenciar da concorrência

    Os serviços mais procurados são em um pet shop físicp são banho e tosa e os pet shops online raramente oferecem esse tipo de serviço ao cliente.  Esta pode ser uma forma para se diferenciar da concorrência, oferecendo este serviço à domicilio. Você poderá fazer de duas formas: contratando pessoal competente e comprando equipamento para o trabalho ou fazendo parcerias com empresas locais que já atuam com banho e tosa e então receber comissão por indicação. Mas tome cuidado! Lembre-se que alguns serviços só podem ser oferecidos sob a supervisão de um veterinário.

    7- Invista em marketing de conteúdo

    Esta é uma ferramenta usada para quem não tem muito dinheiro para investir em marketing: gerar conteúdo de valor. Criar um blog que tenha dicas é excelente. Você pode falar sobre o mercado, novidades nos serviços para animais de estimação e todo o tipo de assunto relacionado ao mercado pet.

    8- Trabalhe com mimos

    Imagina a felicidade do cliente depois de fazer a primeira compra na Loja Virtual, receber um mimo para o seu animalzinho. Com certeza na próxima compra ele irá lembrar da sua loja Virtual. E não é preciso investir muito dinheiro em brindes: qualquer bolinha colorida ou boneco de pelúcia torna-se uma festa. Invista nesses pequenos mimos e mostre que se importa com a felicidade do animal.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma loja de animais ou pet shop.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-animais-ou-pet-shop,88187a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Fonte: https://simplesdeverdade.com.br/blog/como-abrir-um-pet-shop-virtual-loja/