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Cristiane Castelo Branco
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Como abrir um negócio de vender bebidas?

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Olá! Gostaria de abrir um negócio de vender bebidas. Uma distribuidora. Mas estou com medo de não dar certo. Minha dúvida é como começar. Com quantos eu começo? Estou aguardando o auxílio emergencial para investir nisso. Não quero trabalhar para os outros.

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3 Respostas

  1. Boa tarde Cristiane. Distribuidora de bebidas, como o próprio nome do negócio diz, é um comércio de vendas de bebidas do distribuidor para o consumidor ou outro negócio como Bar, por exemplo. Disponibiliza estoque com maior volume, por isso apresenta um valor de comercialização mais barato que em bares, por exemplo. Segundo a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CERVBRASIL-2019), cadeia produtiva da cerveja, ou seja, da agricultura ao varejo, está diretamente conectada com o progresso e o desenvolvimento do país.

    A localização ideal para uma Distribuidora de Bebidas é aquela com boa concentração de pessoas, que disponha de espaço físico para estoque / depósito, carga e descarga que favoreça a logística com os representantes e/ou concessionários dos fabricantes de bebidas.

    Para abrir uma empresa, o empreendedor poderá ter seu registro de forma individual ou em um dos enquadramentos jurídicos de sociedade. Ele deverá avaliar as opções que melhor atendem suas expectativas e o perfil do negócio pretendido. O contador, profissional legalmente habilitado para elaborar os atos constitutivos da empresa e conhecedor da legislação tributária, poderá auxiliar o empreendedor neste processo.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma distribuidora de bebidas.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-distribuidora-de-bebidas,b0787a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

  2. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

  3. O plano de negócio te dá o caminho, é o ponto inicial, e no meu entendimento o mais importante, um plano bem feito te responde as principais questões sobre o seu empreendimento, analisando os aspectos financeiros, administrativo, mercado,  vendas e investimento.. O plano pode te dar mais segurança, menos riscos, mais resultados pois ele tenta prever o caminho que pretende trilhar.

    Talvez o site a seguir seja uma base para iniciar esta jornada:

    Como montar uma distribuidora de bebidas – Sebrae

    SE preferir pode nos consultar, sem compromisso, somos especializados na pequena empresa, nosso trabalho visa antecipar o futuro, entender e auxiliar no crescimento de sua empresa. Desafiar os paradigmas, rever as despesas e potencializar lucro e Receita

    José  Roberto Cassiano

    Talentsmanager.com.br