Fui demitida recentemente pelo motivo da pandemia e buscando novas oportunidades, veio a ideia de eu abrir um negócio próprio. Eu gostaria de orientações e dicas, pois sou nova no assunto, ainda não consegui identificar um ramo a seguir, tenho pouco dinheiro para investir mas tenho vontade de crescer e atuar como empreendedora. Vocês podem me dar algumas orientações e tendências que eu poderia pesquisar? Obrigada!
Boa tarde. A abertura e o gerenciamento de um novo negócio exigem um conjunto de habilidades e conhecimentos, como entender o mercado, o público e planejar bem cada etapa. Uma boa administração considera, também, estratégias de marketing, um fluxo de caixa controlado e passa, ainda, por muita criatividade e inovação.
1. Saiba que negócio abrir
Você quer se tornar um empreendedor mas não sabe por onde começar ou que negócio abrir? Então, confira os menus Ideias de Negócios e Tipos e Ramos. Confira sugestões de como ganhar dinheiro, descubra o que é preciso ter para montar um negócio e veja como o Sebrae classifica e apoia a atividade escolhida.
2. Veja se você tem perfil
Para tornar um negócio realidade, é preciso ter perfil empreendedor, conhecer a realidade do mercado e organizar um plano de negócios. Clicando, você aprenderá a fazer o documento, que serve como um mapa para sua empresa chegar ao sucesso.
3. Reúna informações sobre o negócio
Em seguida, você precisa coletar informações para dar subsídio consistente à criação da empresa, pesquisando dados sobre:
– Mercado
– Finanças
– Marketing
– Localização do empreendimento
Para isso, saiba detalhadamente quais informações obter e como fazer o levantamento.
4. Organize-se
A quarta iniciativa é organizar as informações coletadas. Ao conheçer o mercado você consiguirá construir o plano de negócios e definir estratégias para posicionar corretamente a sua empreitada.
5. Como obter crédito
Para obter crédito, você pode precisar de dicas de gestão de dinheiro e de como conseguir auxílios financeiros para as suas necessidades profissionais. Você terá auxílio com os seguintes tópicos:
– Fornecedores e os prazos de pagamento.
– Financiamentos e análise das necessidades.
– Renegocie o pagamento de empréstimos.
– Qual o melhor financiamento para o seu negócio.
– Que garantias a empresa deve apresentar para obter crédito.
6. Coloque a mão na massa
A última etapa é registrar o negócio e torná-lo realidade. Saiba o que é necessário para formalizar o empreendimento.
6 passos para abrir seu novo negócio.