Como abrir loja de calçados ?
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Boa tarde. O interessado em abrir uma sapataria deve ter conhecimento do mercado e das rotinas administrativas.
Tipos de lojas de calçados
1- Franqueada: negocia especificamente os modelos fabricados pela marca representada;
2- Multimarcas: tipo mais comum e que trabalha simultaneamente com vários fornecedores e modelos de calçados;
3- Lojas de fábrica: vendem o próprio calçado e, por isso, contam com preços competitivos.
O futuro empreendedor deve ainda decidir se a loja comercializará produtos de diversas marcas ou de uma só. Se o público da loja for composto pelas classes C e D, exponha muitos produtos para atrair os clientes. No entanto, se a loja foca no público classes A e B, a dica é diminuir a exposição, evidenciando os produtos mais bem elaborados e caros. Você poderá ainda atuar em nichos específicos como o comércio de calçados esportivos, ortopédicos ou exclusivamente femininos, masculinos ou infantis.
Como montar uma loja de calçados.
Elaborando um plano de negócio você terá informações para analise de seu negócio.
Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.
Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.
Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.
Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.
Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.