Sebrae Respostas Latest Perguntas

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Resposta foi editada

    Como montar um lava-jato

    Montar um lava-jato pode ser um bom negócio, já que ele possui baixo custo e bom faturamento mensal.

    Estrutura Para Montar Um Lava-Jato

    Um pequeno lava-jato deve ter uma estrutura básica de cerca de 400 metros quadrados, de modo que permita boa locomoção de funcionários, manipulação de equipamentos, manobra dos veículos, local para que os veículos fiquem estacionados em segurança até o momento de o cliente buscá-lo, além de um banheiro.

    Para colocar o lava-jato para funcionar, você precisa de equipamentos profissionais e de alta qualidade. Isso permite lavar diversos veículos e aumentar o faturamento. Vale frisar que o lava-jato deve estar em um ponto bem localizado, de acesso fácil e com um bom fluxo de veículos. Não se deve esquecer que, como qualquer negócio, o bom atendimento é fundamental.

    Produtos De Limpeza Para O Lava-Jato

    Seria impossível montar um lava-jato e ganhar dinheiro se não existissem os produtos de limpeza. Estes produtos são capazes de desencardir e praticamente deixar o carro limpo, sem a necessidade de horas de esforço esfregando com a esponja.

    Investimento Inicial Para Montar Um Lava-Jato

    O investimento inicial depende muito de como será a estrutura do empreendimento.

    Custos Mensais De Um Lava-Jato

    O custo para manter uma lavagem de veículos variará de acordo com o tamanho do local, porte do empreendimento e região do país.

    Bons resultados Ao Montar Um Lava-Jato

    Antes de iniciar um lava-jato, é preciso fazer um plano de negócios completo, identificando:

    – Seus principais concorrentes;
    – Fornecedores;
    – Clientes potenciais;
    – Custos fixos mensais;
    – Previsão de vendas;
    – Previsão de lucro;
    – Necessidade de pessoal;
    – Máquinas e equipamentos;
    – Fluxo de trabalho;
    – Produtos que serão utilizados;
    – Estoque mínimo destes produtos;
    – Dentre vários outros fatores importantíssimos para o sucesso de qualquer atividade empresarial.

    Veja mais informações em: https://novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-montar-um-lava-jato/

    Além disso, alguns artigos do Sebrae podem ajudar na abertura de de um novo negócio, acesse os links: 6 passos para abrir seu novo negócio e Passos a passo para abrir um negócio.

     

  2. Um planejamento demonstrará viabilidade ou não de um negócio.

    Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.