Comércio eletrônico como usar para vender mais?
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Se você tem uma loja física, criar um comércio eletrônico vai ajudar a ampliar os horizontes do seu negócio. Se antes você atendia apenas um bairro ou região da cidade, com as vendas eletrônicas os seus produtos podem chegar a diversas partes do país e até mesmo no exterior. Mas para que tudo dê certo, é preciso que você faça uma boa estruturação do seu negócio, que passa por ter um estoque suficiente para atender a nova demanda e uma logística eficiente. As entregas precisam ser feitas dentro de um prazo razoável, já que a compra eletrônica costuma gerar bastante expectativa no consumidor.
VENDA DIA E NOITE
O comércio eletrônico tem a vantagem de manter a sua loja aberta 24 horas por dia, sete dias por semana. Isso não é pouco. Pesquisas mostram que boa parte das compras são feitas à noite, depois do expediente de trabalho. Lembre-se que o atendimento tem de ser condizente. Nas primeiras horas do dia é preciso responder todas as dúvidas ou questões colocadas pelos clientes que madrugam nas redes. O atendimento às demandas precisa ser o mais rápido possível, o que cria confiança maior por parte do comprador.
É PRECISO SER ENXUTO
Ao contrário de uma loja física, a estrutura de uma loja virtual é mais enxuta e muitas vezes pode ser tocada de casa. Isso gera menores custos, excluindo a necessidade de se alugar um imóvel dedicado exclusivamente ao negócio, além de menores gastos com equipe e despesas fíxas de um comércio tradicional. O investimento inicial é menor, se comparado às lojas comuns, e pode ser incrementado à medida que o negócio for crescendo.
ANUNCIE, SEMPRE
O comércio eletrônico também trouxe aos comerciantes a facilidade de criar campanhas de vendas sem o intermédio de uma agência, por exemplo. Hoje há uma infinidade de produtos que ajudam a expor os seus produtos na rede, por um preço acessível. Os próprios programas têm sistemas de análises de dados que vão ajudar a controlar o desempenho das suas ofertas.
O comércio eletrônico possibilita que você dê oportunidades para que os seus clientes acessem outros canais da empresa, como um site, um blog ou as redes sociais. Uma vez atualizados com conteúdo de qualidade, isso ajuda a fidelizar o cliente, além de manter um contato mais próximo com ele. Uma estrutura bem feita nesse sentido ajuda não só a dar uma visibilidade maior para os seus produtos e serviços como aumentar a credibilidade do seu negócio.
Agora que você tem uma ideia melhor do que é e-commerce e para que serve, lembre-se que antes de colocar sua loja virtual no ar, é preciso um bom planejamento. Ter toda a comunicação estruturada para que o cliente tenha a melhor experiência possível é o caminho mais curto para vendas de sucesso.