Sou psiquiatra e estou iniciando uma clínica de psicologia. Tenho algumas dúvidas sobre o plano de negócios e preciso de profissionais para me ajudar nesse empreendimento.
Orlandini JuniorNovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Boa Tarde,
O primeiro passo é entender se está disposto a cuidar de todas as demandas administrativas de um consultório. No primeiro momento devido a tendência de poucos clientes pode ser possível optar pelo sim, no entanto deve ter em mente a possibilidade de contratar um profissional administrativo para assuntos relacionados a Agenda, fluxo de caixa, recebimentos, compras, administração de plano médico, entre outras atividades.
O plano de negócio, sim, pode ser um alternativa muito importante para saber onde irá trilhar o seu caminho, a proposta é elencar os principais conceitos envolvidos na criação de uma clínica para que seja possível a construção de um plano de negócio em acordo com o potencial do empreendedor e da região envolvida.
Tendo o conhecimento do todo e do ambiente no qual a clínica estará inserida, levantar e estudar o público que pretende alcançar, no inicio identificar as parcerias que podem te trazer pacientes. Pensar talvez em ter algumas atividades junto a sociedade de forma voluntária ou a um custo popular.
Outra opção a considerar para estruturação do negócio refere-se ao compartilhamento de espaços. Há uma grande quantidade de profissionais com sua afinidade que não possuem consultório fixo e, que muitas vezes estão dispostos a pagar apenas por algumas horas em uma sala em determinada região da cidade. Embora esporádico, em se estruturando uma boa integração nos trabalhos, esse arranjo poderá propiciar boas parcerias. Inclusive pode ser sua opção para inicio, usar a estrutura de outro profissional que esta disposto a compartilhar ou as salas locadas por período específicos.
Informações sobre o número de profissionais na cidade, quais as suas especialidades e áreas de atendimento, são estratégicas e podem contribuir para uma rápida formação de clientela e para a recuperação dos investimentos mais rapidamente. Na maioria dos casos, para regiões mais populares ou carentes, ser generalista é suficiente, enquanto em áreas em que a população tem maior poder aquisitivo pode-se optar por um nível de especialização maior uma vez que esse público tem maiores condições de investimento em serviços mais especializados e, consequentemente, mais caros.
O que é mais importante é a clareza de entender onde esta e onde irá chegar, algumas sugestões:
O plano de negócio ajuda a mostrar o caminho, um material rico, com informações claras do seu negócio, visão de mercado, estratégia de localização, Exigências legais e especificas, estrutura inicial e de crescimento, pessoal, recursos humanos, organização do processo, investimentos, capital de Giro, fluxo financeiro projetado com base me suas informação, estabelecimento de metas, estratégias de divulgação e outros indicadores.
Me coloco a sua disposição para iniciar este desafio.
José Roberto Cassiano
Boa noite!
Em complemento ao que já foi sugerido, de forma bem completa, eu gostaria de você acesse o link abaixo e veja todas as orietações de como elaborar um plano de negócios:
https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD
Boa sorte!
O mundo dos negócios viveu diversas revoluções radicais no decorrer do período compreendido entre a Revolução Industrial e os dias atuais. As empresas, tanto as novas que estavam surgindo quanto as existentes, passaram pela necessidade de transformar seus modelos de negócios, se adequando às expectativas dos consumidores em potencial. Assista ao vídeo abaixo.
📹 O que iremos contar para você nesse vídeo:
🔹 O panorama de constantes transformações no contexto das organizações se estende até os dias atuais. As mudanças decorrentes da influência inegável da tecnologia vêm revolucionando os formatos dos negócios, causando impactos estruturais e gerenciais.
🔹 O modelo de negócio de uma empresa é o “elo” que a conecta ao cliente final, gerando valor e satisfação. É o “core business” de sua empresa, aquilo que a empresa faz, gerando receita à medida que os clientes compram. Assim, impacta na sua estrutura de vendas, operações, marketing, gestão e finanças. Conclui-se, portanto, que um modelo de negócio bem estabelecido garante uma oferta de valor relevante para o perfil correto de consumidor e o tipo de venda que a sua organização realiza.
🔹 Assista ao novo vídeo da série “Aprenda com o Especialista!”, com Luís Gustavo Lima, e entenda mais sobre:
– A definição de “modelo de negócios” e a sua influência na atuação da empresa;
– Os tipos de modelos de negócios existentes;
– Plataformas disponíveis para desenvolvimento;
– Canvas: projetando o seu modelo de negócio.
Além de tudo isso que os colegas já mencionaram é super importante deixar a gestão de sua empresa de forma organizada, para isso o WMT Integra pode te ajudar, acesse https://www.wmtintegra.com.br/ e confira.