Fiz cadastro no fundo esperança e chegou uma mensagem de texto pra eu complementar o meu cadastro para analise estou em dúvida se devo ou não fazer isso, pois o meus direciona para um atendimento virtual no qual pede meus dados, estou sem entender, pois no site do fundo esperança diz que só entram em contato através de ligação. Gostaria de saber se de fato é confiável passar meus dados para chat.
Carla GamaNovo na comunidade
Boa tarde!
Tendo em vista que muitas pessoas ficaram na dúvida em relação às mensagens recebidas por e-mail ou SMS, solicitando dados adicionais para complemento de cadastro, busquei informações junto ao Sebrae Pará e recebi a confirmação que não é uma fraude e que as pessoas estão sendo contatadas por esses meios sim. O texto é longo, mas é importante que leiam para saber como está funcionando todo o processo para que não tenham mais dúvidas:
A mensagem recebida é oficial, não se trata de uma fraude!
O contato anteriormente era realizado pela Central de Relacionamento do Fundo, através de um número fixo (91) 3289-7550, contudo, devido o grande número de inscritos, o processo estava muito demorado e dependia de sinal de celular e de linhas ativas para receber ligação, sendo que alguns só tinham Wathsapp, e muitas vezes o contato sofria interrupção por questão de Sinal de telefonia, o cliente não atendia, perdia a ligação. Na última semana, foi desenvolvido um sistema de Chatbot, para tornar mais ágil o contato e a complementação cadastral, que nada mais é que uma “entrevista virtual”, com as mesmas questões levantadas quando da ligação, agora de forma virtual e intuitiva. Isso é necessário para qualificar o cliente para análise do sistema para liberação do crédito de acordo com as declarações e informações inseridas no Chatbot, assim o valor aprovado é informado ao final da complementação do cadastro na plataforma. Ao finalizar esse processo, o Sistema do Fundo encaminha para o BANPARÁ, que é o agente financeiro responsável por gerar o Contrato e pagamento do valor liberado.
Vejam como é o passo à passo dos dois processos: de atualização cadastral via Chatbot e o do BANPARÁ, para identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital.
Processo 1 – Complemento Cadastral e Qualificação do Cliente (SEBRAE):
OBSERVAÇÃO: Em todas as situações o contato será tentado 3 vezes, caso o cliente não responda.
Processo 2: identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital (BANPARÁ):
IMPORTANTE – esclarecimentos adicionais:
Atenção: há um prazo de tempo entre a atualização do cadastro e o email do banco – em alguns casos cindo dias úteis.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Boa sorte!
Após chegar o sms para Complementar os dados e ser feito todo o processo, aparecer o valor e quantidade de parcelas e forma de pagamento.
Aparece que a proposta foi encaminhada ao fundo esperança e que vc ou receber o contrato por E mail, em até 24 horas, mas se caso não aparecer eu tenho que comparecer a uma agência do Banpara
SIGNIFICA QUE EU FUI ACEITA, QUE MEU EMPRÉSTIMO VAI SAIR???
Meu esposo recebeu o SMS, fez todo o processo, deu a mensagem das 24h. Porém , hoje entramos no site para acompanhamento e diz que não há proposta, mas como não há ?!
Ficamos sem entender a situação .
Alguém pode me ajudar ?
Carla, boa tarde!
Uma vez que o cadastro é realizado, irá para análise dos especialistas contratados para essa atividade. O Sebrae criou uma linha exclusiva para dar retorno ao empreendedor, o (91) 3289.7550. Assim, solicitamos às pessoas que se inscreveram no programa o público envolvido não aceitem ligações sobre o Fundo Esperança de outros números. Todos os que se cadastraram receberão a ligação, que faz parte do processo de seleção.
Isso está me parecendo uma fraude, uma vez que não há necessidade de envio de documentos ou de dados. Não envie nada e fique tranquila.
Sugiro que você salve o número que informei nos seus contatos e o nome como FUNDO ESPERANÇA para que você não perca a ligação.
IMPORTANTE: Nenhuma empresa está autorizada a falar pelos parceiros do Fundo Esperança, que são a Sedeme, o Banpará e o Sebrae.
Veja o passo a passo para o acesso ao crédito:
– O empreendedor deve acessar o site do Fundo Esperança e olhar o passo a passo, abrir o formulário e informar seus dados e da sua empresa.
– Após isso, ele vai ficar em uma espécie “fila” de agendamento de contato. Em algum momento, um consultor do Sebrae vai ligar para o empresário para conhecer melhor a empresa e criar um plano de ação.
– Ele é, então, transferido para o Banpará, que vai agendar um dia, local e horário para quê o empreendedor vá em uma das agências retirar seu cartão.
Mais esclarecimentos, acesse ao site abaixo:
https://agenciapara.com.br/noticia/18821/
https://www.oliberal.com/economia/micro-e-pequenos-negocios-podem-acessar-credito-durante-crise-da-covid-19-1.251998
Desejo-lhe sorte!
Linda foto, parabéns!
Olá! Eu também recebi um SMS pedindo para mim complementar o meu cadastro do Fundo Esperança, e logo abaixo enviaram-me o link, porém quando tento acessar, só da ERRO DE SERVIDOR. O que devo fazer?
Boa tarde Carla, chegou esse sms pra mim também, dizendo o seguinte:
Ola Eolaio, complemente seu cadastro para analise final de seu credito no Fundo Esperanca. Acesse o link:
então antes de acessar eu fui pergunta pra um amigo que me disse que o amigo dele teria conseguido o empréstimo se chegou tal sms pra ele dizendo pra continuar o cadastro, ele disse que não, então eu peguei o link e joguei no Google, lá o site deu que a conexão era segura onde aparece o cadeado ao lado do link, então, lá apareceu que era seguro e o número de envio do sms me pareceu não ser fraude e eu acabei fazendo o cadastro, até o momento tudo ok, as últimas perguntas são de quantas vezes quero o empréstimo e a forma de pagamento, boleto ou débito em conta, lá ainda diz que a opção débito em conta só pra quem é correntista, então fui na que me restou, boleto, e lá dizia que foi pre aprovado que iria chegar um email pra mim em até 1h ou pra mim procurar uma agência do Banpará em até 1 dia útil, então hoje deu esse dia útil, mas com esse lockdown não tem como ir em uma agência. Foi isso, mas com a resposta do Sr aí fiquei com medo de ter caído em um golpe, mas só irei saber quando me disseram lá na agência que não foi eles, aí irei procurar outras providências.
Após chegar o sms para Complementar os dados e ser feito todo o processo, aparecer o valor e quantidade de parcelas e forma de pagamento.
Aparece que a proposta foi encaminhada ao fundo esperança e que vc ou receber o contrato por E mail, em até 24 horas, mas se caso não aparecer eu tenho que comparecer a uma agência do Banpara
SIGNIFICA QUE EU FUI ACEITA, QUE MEU EMPRÉSTIMO VAI SAIR???