Minha empresa fez o acordo conosco, porém o primeiro até hoje nada, o primeiro era de 50% e o segundo de 25%, no BB apareceu hj que o primeiro foi creditado, q era a data de 17/04 mas na realidade caiu somente os 25% desse mês, como faço pra reaver esse dinheiro, ou a empresa tem que pagar essa parcela que não foi paga, se tem como olhar em algum lugar ou o que, porque o Rh da empresa nunca sabe de nada.
Boa tarde!
Em atenção a sua pergunta, veja os esclarecimentos que busquei na internet:
24) Quando será efetuado o pagamento ao empregado?
Resposta: Para arquivos importados ou cadastros feitos no prazo de 10 dias, o pagamento será feito em 30 dias do início do acordo.
Exemplo: acordo de 04/04/2020 a 02/06/2020 (60 dias) = terá o pagamento do primeiro benefício em 04/05/2020 e o segundo em 03/06/2020. Como para esse primeiro mês serão aceitos acordos informados até o prazo de 04/05/2020, o pagamento ainda assim será integral, mas não quer dizer que será no prazo de 30 dias após início, serão incluídos no lote de pagamento a partir do dia 12/05/2020.
25) Como o empregado poderá acompanhar os detalhes do pagamento?
Resposta: Foi disponibilizada uma consulta para acompanhamento por parte do empregado na CTPS Digital e também no Portal de Serviços. Lá o empregado terá a consulta dos dados bancários, valor do Benefício, quantidade de parcelas e a data do depósito.
CTPS Digital
26) Ao consultar o benefício, aparece data de liberação em 03/05, porém o valor não entrou na conta bancária, e agora?
Resposta: O depósito somente irá ocorrer no próximo dia útil. Enviamos uma sugestão à Secretaria Especial de Previdência e Trabalho para que conste uma observação acerca de dia não útil, já que muitos trabalhadores nunca tiveram conta e desconhecem essas rotinas bancárias.
Para ter acesso a todos os esclarecimentos sobre o programa BEM, veja o site abaixo e compartilhe com o RH de sua empresa:
https://blog.fortestecnologia.com.br/bem-beneficio-emergencial-perguntas-respostas/
Os valores devidos pelo Governo Federal serão honrados, tendo como base as informações do acordo entre patrões e empregados.
Porém, o acordo foi feito dia 17/04 até então blz, porém tava marcado no site BB q cairia no 1/06 desse acordo, e esse acordo e 50 por cento não parece no carteira digital.
E caiu na conta somente o que aparecia no carteira digital, como q é o procedimento, esse de 50 que não apareceu o carteira digital e nem no site do ministério da economia não vamos receber, ou não foi feito certo?
Como saber se realmente diremos receber ou não.