Sebrae Respostas Latest Perguntas

Augusto Cesar de Miranda
  • 1
  • 1
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- Recebi a primeira parcela do auxílio emergencial em maio e desde então estou em analise, o que devo fazer?

  • 1
  • 1

Recebi a primeira parcela do auxílio emergencial em maio e desde então estou em analise as três meses e meio o que devo fazer

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. telefone de contato do auxílio emergencial é 111. Através deste número você pode tem informações sobre o auxílio emergencial.

  2. Bom dia!

    A Central 111 não terá muitas informações para lhe ajudar, pois o acesso da Caixa ao cadastro dar-se-á somente após a liberação da análise pela DATAPREV. Sugiro que você dois registros sobre esse assunto:

    a) Informe ao Ministério Público que está tratando de algumas questões relacionadas ao auxílio emergencial:

    http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac

    B) Elabore um questionamento para a Ouvidoria do Governo:

    Passo a passo para fazer o registro:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar registrado que estou tentando devolver o auxílio (MELHOR alternativa). Se optar por se identificar, tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”