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Isabella Luisa
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Auxílio Emergencial- Parcela do auxilio emergencial não caiu, quem pode me ajudar?

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A 4ª parcela do meu auxilio era pra ter caído dia 21/10 mas ate então nada. No site do dataprev consta que foi enviada para a caixa. Hj fui na caixa econômica mas eles disse que não conseguem fazer nada, tem que ser diretamente com a dataprev. Me passaram o numero 121 pra entrar em contato mas qdo ligo fala q não existe ou entrar no site gov.br para fazer contestação mas meu auxilio não consta como negado. Voltei na caixa hj mesmo e a pessoa q me atendeu disse q o numero existe sim mas é praticamente impossível falar. Gostaria de saber se alguém sabe como devo proceder ou se esta acontecendo com mais alguem

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1 Resposta

  1. Bom dia!

    Faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”

    Você pode recorrer também ao Ministério Público:

    http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac