O dia de receber minha 7 parcelar do auxílio seria hoje dia 30/10. Olhei no caixa tem conta está zerada, e não há futuros lançamentos. Fui consultar o Dataprev fala que está bloqueada, mais não mostra motivo nem nada. Liguei no 111 não fala nada que está bloqueado fala que vou receber apartar do dia 30/10. Alguém pode me ajudar oque devo fazer? A liguei na caixa a moça falou que não consta nenhum bloqueio.
Elem SabinoNovo na comunidade
Complementando a brilhante resposta anterior. O beneficiário que se sentir prejudicado poderá dispor da assistência da Defensoria Pública da União – DPU
Magnus Rossi advogado de direito de família
Bom dia!
Faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:
1 – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
2 – Escolha a opção “Reclamação”
3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.
4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
7 – Selecione a opção “avançar”