Sebrae Respostas Latest Perguntas

Elem Sabino
  • 1
  • 1
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- O dia de receber minha 7 parcelar do auxílio seria hoje dia 30/10, olhei no caixa tem conta está zerada. Fui consultar o Dataprev fala que está bloqueada, como saber o motivo?

  • 1
  • 1

O dia de receber minha 7 parcelar do auxílio seria hoje dia 30/10. Olhei no caixa tem conta está zerada, e não há futuros lançamentos. Fui consultar o Dataprev fala que está bloqueada, mais não mostra motivo nem nada. Liguei no 111 não fala nada que está bloqueado fala que vou receber apartar do dia 30/10. Alguém pode me ajudar oque devo fazer? A liguei na caixa a moça falou que não consta nenhum bloqueio.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Complementando a brilhante resposta anterior. O beneficiário que se sentir prejudicado poderá dispor da assistência da Defensoria Pública da União – DPU

    Magnus Rossi advogado de direito de família

  2. Bom dia!

    Faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”