no app da caixa do auxilio meu auxilio ta em avaliação .. sendo que recebir a primeira e segunda parcela … minha terceira parcela ta bloqueada.. quando eu entro no site da dataprev meu auxilio consta aprovado … e mostra as duas parcelas que foram pagas e a parceira ta bloqueada … porem a quarta e quinta parcela estão em aberto … minha duvida se eu vou receber essas parcelas ou nao ?
patric freireNovo na comunidade
Boa tarde!
Isso está ocorrendo porque a Caixa está fazendo uma checagem dos auxílios aprovados. Entre em contato com o suporte tecnológico do aplicativo e peça orientações sobre como proceder:
Suporte Tecnológico CAIXA
O meu também está assim, gostaria de saber também, por que faz mais de 5 meses e nessa.
Minha 4 parcela foi bloqueada dizendo que tenho um emprego informal mais estou desempregado
Bom dia!
Faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:
1 – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
2 – Escolha a opção “Reclamação”
3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.
4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
7 – Selecione a opção “avançar”