NO APP AUXILIO EMERGENCIAL MEU AUXÍLIO ESTÁ EM AVALIAÇÃO E NO SITE DA DATAPREV ESTÁ NEGADO O QUE POSSO FAZER?
Lilian CristinaNovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Bom dia!
Vamos falar um pouco do processo de análise, de forma que você entenda o porquê das divergências:
Ao finalizar o cadastro no aplicativo e submetê-lo para análise, ele vai para a DATAPREV que tem a responsabilidade para a análise das informações.
Após a liberação da análise pela DATAPREV,o resultado é enviado para a Caixa. Somente a partir desse momento é que a Central 111 e o site do programa tem acesso às informações do CPF. Essa é a razão das informações distintas.
Você terá de aguardar a liberação da consulta da análise no aplicativo, pois lá vai informar o motivo da não autorização da ajuda. Consumada essa etapa, você fará uma CONTESTAÇÃO do resultado. O que é isso? No próprio aplicativo, você vai redigir uma defesa, na qual vai dizer o porquê de não concordar com os motivos apresentados para a recusa da ajuda solicitada.
Veja algumas informações no links abaixo:https://6minutos.com.br/economia/quem-tiver-pedido-de-auxilio-emergencial-negado-podera-contestar-decisao-e-fazer-nova-solicitacao-saiba-como-fazer/
https://www.youtube.com/watch?v=o6GIfST_5gc (esclarecimentos dos problemas)
Espero ter ajudado!